terça-feira, 13 de outubro de 2009

Software para decoração de interiores (e construir sua futura casa)


O Sweet Home 3D é um excelente software para criar plantas de casas (com visão 3D e 2D), principalmente para pessoas que não são arquitetos ou não conseguem desenhar móveis, mas que desejam fazer a decoração de interiores de suas futuras casas. No programa, você só precisa arrastar e soltar os móveis na tela para ir construindo sua casa. São diversas mobílias, todas separadas por categoria (quarto, cozinha, sala de estar, banheiro, portas, janelas e variados), para incluir no projeto da casa. O programa ainda deixa você importar modelos 3D (móveis nos formatos 3DS, LWS ou OBJ) e usa-los normalmente em suas construções. Agora você pode facilmente fazer uma montagem de decoração de quartos, cozinhas, salas de estar, banheiros, etc., usando o Sweet Home 3D, um software freeware (gratuito) para design de interior (o idioma português está disponível no programa).


Galeria de fotos do software Sweet Home 3D

desenho 3D de uma sala de estar  planta de uma casa com sala, cozinha, quarto e banheiro  planta 3D de uma casa com banheiro e sala de estar



planta 3D de uma casa com cozinha, quarto e sala  tela do programa Sweeet Home 3D  desenho 3d de um banheiro


download do programa sweet home 3d
(ou baixe-o no site oficial)


Alguns modelos 3D (móveis e objetos) disponíveis no programa

  • Cama
  • Mesa
  • Sofá
  • Guarda-roupa
  • Berço
  • Persiana
  • Cadeira
  • Janela
  • Fogão
  • Geladeira
  • Porta
  • Pia
  • Beliche
  • Estante
  • Vaso sanitário
  • Parede

tv
TV
notebook
Notebook
computador
Computador
monitor
Monitor
cadeira
Cadeira

Veja também





24 comentários :
Desirée Satler disse...

Primeiro, arquiteto não muda apenas moveis. Não é nem um pouco confiavel voce fazer a sua propria casa e a estrutura? ventilação? viabilidade entre os móveis? Legal programa, mas não para leigos neste assunto

Vitinho disse...

Estava procurando este programa já faz mais de um mês.
Muito obrigado. ¬¬

Rafael disse...

sugiro que brinquem a vontade, e em seguida contratem um arquiteto. Ele sim saberá o que fazer.

Anônimo disse...

é o mesmo que the sims, eu sugiro o now3d, porque voce constrói seus próprios modelos

Anônimo disse...

Sugiro que os arquitetos de orgulho ferido tomem vergonha na cara e façam um curso de engenharia.

Anônimo disse...

Sempre tem um imbecil pra encher o saco né... o Desirée Satler é obvio que esse programa não serve pre isso... larga de ser mala...aff

Pedro Castelhano disse...

O programa parece bem pra leigos mesmo, não acho que sirva pra fazer projetos de interior de verdade, o nível de detalhamento parece ser mínimo, se quiser um projeto de interior (e não de decoração) decente, contratre um arquiteto ou use seu bom senso mesmo.

Anônimo disse...

Eu como engenheiro civil, computação, mecatrônico e também designer gráfico percebo que, por mais simples que seja o programa, ele é bem útil para amadores que queiram montar pequenos projetos para sua casa. E aproveitando o gancho...ARQUITETOS com orgulho ferido: Tomem vergonha na cara e façam algum curso que preste. Seus ENGENHEIROS FRUSTRADOS!

Anônimo disse...

hum... engenheiro...
vem cá... vai mexe em calculadora q eh a única coisa q vc eh REALMENTE capacitado a fazer e deixa questão de projeto com quem REALMENTE entende do assunto.
pqp... tem nego demora 4-5 anos pra formar e ainda num entendeu q engenheiro eh calculista e NÃO projetista.

Blza... ignorantes de lado, esse programa pode ajudar a pessoa a ter algumas ideias do que quer pra sua casa e isso eh sempre válido mas sempre procurem um arquiteto.
Num vai em idéia errada de engenheiro não pq eh furada ok?

Anônimo disse...

Como tem gente e estúpida, este programa é para se ter um idéia, e não fazer uma projeto. Estes arquitetos ou engenheiros que escreveram são filhinhos de papai que vão para a faculdade e ficam no bar e acreditam que todo mundo tem grana para contratar um decorador ou outro profissional.
Para mim este programa esta de bom tamanho, pois estou montando meu AP e dá "uma Noção" entre aspas palpiteiros de plantão de um ambiente.

Anônimo disse...

Isso tudo é medo de perder o emprego? e ser substituido por um programa muito melhor que o trabalho de vocês?!
É o que parece :) HAHA

Sem chamar nomes disse...

Ai ai ai...e se vocês pensassem neste programa como algo para construir a sua casa de sonho, e ao construirem este projecto mostrassem a um arquitecto a dizer, "é isto que quero que seja mais ou menos a minha casa"

Ai é bem simples para ele, simplesmente ao ver o programa ele vai aplicar os conceitos de pilares, paredes e outros que servem para aguentar a estrutura, e vai poder legalizar, pois um arquitecto fazendo um projecto assinado é mais facil ser legalizado que uma pessoa qualquer


Logo, este programa é uma ajuda de comunicação entre uma pessoa com uma ideia do que quer fazer na sua casa, para um arquitecto, que terá muito menos trabalho e terá sua vida bastante facilitada!

Anônimo disse...

Eu montei o quarto do meu filho inteiro, os moveis podem ser colocados com a medida exata dos que vc tem, então o quarto ficou igualzinho, sem necessidade de um arquiteto, você só precisa de um arquiteto para planejar sua casa quando é algo grande, mas não é necessário. Agora vou fazer uma cozinha planejada, como não sei quais móveis vou comprar , ai sim , depois da ideia inicial chamarei um Designer de Interiores para tal.

Anônimo disse...

Quanta baboseira...

Filipe disse...

procurava algo assim mesmo, e este programa veio servir de grande ajuda. para já não pretendo construir ou alterar a casa mas apenas saber como dispor os moveis e trabalhar com o tamanho dos que já tenho com o espaço disponível. se souber de antemão a forma como os vou dispor é muito tempo ganho na mudança e nos arrumos.

larguem de ser chatos porque este programa não é de todo a substituição de qualquer profissional da área, mas é sem dúvida alguma (e como alguém disse) uma boa ponte de comunicação. quanta gente encontra dificuldade em explicar ao eng ou arq a forma como pretende algo na sua casa e mais tarde surgem atritos e tudo por alguma falha de comunicação ou dificuldade em se explicar?

na minha humilde opinião este programa ajuda mto mesmo.

claudia disse...

acho esse programa o melhor do melhor do mundo para quem não sabe as coisas técnicas. Eu fiz uma divisão na minha sala usando esse programa, ficou otimo. E antes de arrastar os móveis pela casa vai no sweet home e paaá... certinho!

Anônimo disse...

Esse programa é horrivel, podem crer, recomendo não baixarem, muito mal feito, até the sims é melhor

MAIRA CAVALCANTI DESIGNER disse...

TODA CRIATIVIDADE DEVE SER ESTIMULADA..E BOM PRA QUANDO CHEGAR ATÉ UM SER TÃO SUPERIOR COMO UM ENGENHEIRO (OHH!!!!) A PESSOA JÁ SAIBA O QUE QUER OU TENHA UMA IDÉIA

Anônimo disse...

tem que pagar?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

não, é gratuito.

adem disse...

Todos falam mal da profissão que é bem remunerada e as pessoas leigas acreditam ser de pouco trabalho. Mas peça a um arquiteto, fazer seu projeto, peça a um engenheiro também, pois tiveram muitos anos de estudo para isso, e ninguém é dígno de tirar isto deles, muito menos de denegrir sua imagem. Do mesmo jeito que fizeram com a profissão de professor, todos dão palpites, todos falam mal, dizem que não fazem nada e que ganham muito para o que fazem. Então porque poucos estudam para ser professor? Ou arquiteto, ou engenheiro. Antes de falar alguma coisa põe a mão na consciência.
É melhor o dinheiro investido naquilo que vai durar, EDUCAÇÂO, ESTRUTURA, se fazer as coisas mal feitas, pode ser que a casa caia sobre sua cabeça.

lorenaduarte disse...

Nosssa que da hora e quem nem the sims maiso jogo e caro entao posso brinca avontade nesse programa

No way disse...

Alguém sabe como faz para mudar as unidade de inch para mm??

E como faz para criar móveis novos?? Estou decorando minha casa e eu mesmo vou fazer o projeto! Gostei muito do programa, ele é bem intuitivo e fácil de mexer! Agora faltam algumas coisas básicas nele, como modelos melhores de móveis e talz!! Alguém sabe de um outro software melhor??

Obrigado desde já!

Blogueigoo disse...

@No way,

leia o guia do usuário no site oficial:

http://www.sweethome3d.com/userGuide.jsp

Está em inglês, mas lá fala sobre como mudar a unidade de medida e várias outras coisas essenciais.
Sobre novos móveis, é possível importar novos modelos 3D, desde que estes estejam no formato adequado. No próprio site oficial do programa existem alguns modelos para importar:

http://www.sweethome3d.com/importModels.jsp