segunda-feira, 6 de julho de 2009

Auslogics Disk Defrag - Desfragmentador de disco rígido (freeware)


Quase todos os usuários de computador baixam arquivos da internet, instalam programas, deletam arquivos, criam arquivos e desinstalam programas diariamente. Isso é normal, porém, com o passar do tempo, essas ações fragmentam (separam em diversas partes) os dados contidos no HD (disco rígido), conforme mostra a figura A, e isso acaba dificultando os processos de leitura e escrita de arquivos no HD. Em outras palavras, surge um grave (e comum) problema: computador lento. Para solucionar esse problema que afeta drasticamente o desempenho do computador (velocidade), devemos usar um programa para desfragmentar o disco rígido (desfragmentador de disco), tal como o Auslogics Disk Defrag, um programa com uma interface amigável, gratuito e muito eficiente. Nele, além da própria desfragmentação, também podemos agendar uma desfragmentação (diária, semanal ou mensal). É possível desfragmentar HD, pen drive, cartão de memória, MP4 e várias outras unidades de armazenamento. Enfim, se você está precisando "limpar o computador", o Auslogics Disk Defrag deve entrar na sua lista de softwares indispensáveis. O programa pode ser usado em Windows XP, Vista, 2000, 2003 ou 7, e, como já foi dito, é gratuito.

auslogics disk desfragmentador disco
Figura A
  auslogics disk desfragmentador disco
Figura B

auslogics disk defrag download
(Ou baixe-o nesse link)



notebook
Notebook
hd
HD
computador
Computador
pen drive
Pen drive
memória
Memória

Veja também





3 comentários :
ollonews disse...

bom se esse programa for eficiente como demonstra nessa explicação, baixarei e farei um teste para verificar sua funcionalidade em meu PC,pois isso pode solucionar meu problema de "lentidão" na memoria.

Anônimo disse...

Haaaaa, muito bom, baixe esse a ahora q acabar vc instala um outro q ele vai te indicar, nss, eu tava c 18 % de espaço livre no HD, agora ja tenho 28%, tiro toda lentidao do pc, e melhorou o desempenho, eu recomendo.

Rafael disse...

es programa e bom.