segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como gravar um DVD de dados - CDBurnerXP


Nesse tutorial será explicado como gravar um DVD de dados, ou seja, um DVD contendo programas, filmes, músicas, jogos, vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de arquivo que você precise gravar. Esse tutorial também é útil para quem quer gravar um CD de MP3 (ou DVD de MP3), um DVD de fotos (use o Photo Story para criar um slide show com música) ou então gravar um DVD com arquivos DivX (use o DVD Flick se o seu DVD Player NÃO consegue rodar arquivos DivX), pois estas necessidades também requerem um DVD de dados. Para fazer o download do CDBurnerXP, programa (gratuito) usado neste tutorial, clique aqui. Vamos começar.


1 - Escolhendo um projeto "Disco de Dados"

Abra o CDBurnerXP, escolha a opção "Disco de Dados" que aparece na tela inicial (figura A) e clique no botão "OK". Repare que há outros tipos de projeto, mas para gravar um DVD de dados eles não são necessários.

cdburnerxp escolha de projeto
Figura A


2 - Adicionando arquivos para serem gravados

Nessa etapa você deve adicionar todos os arquivos que você deseja gravar na mídia de DVD (ou CD). Para isso, você pode tanto arrastar os arquivos na área de cima e solta-los na área de baixo ou então você pode adicionar arquivos clicando no botão "Adicionar" (figura B). Para adicionar pastas é só clicar com o botão direito do mouse sobre a área de arquivos que serão gravados e depois clicar na opção "Nova Pasta". Fique atento à capacidade máxima suportada pela mídia virgem (se você ainda não inseriu a mídia no gravador, então insira).

cdburnerxp adicionar arquivos no dvd
Figura B


3 - Configurando as propriedades de gravação

Após escolher todos os arquivos à serem gravados, clique no botão "Gravar" (ou aperte Alt+G) localizado ao lado do botão "Adicionar" (figura B). Logo em seguida você será questionado sobre como deseja gravar o disco (figura C). Escolha a opção "Escolher opções avançadas automaticamente" para podermos alterar a velocidade de gravação, permitir (ou não) a verificação de integridade dos dados, finalizar o disco (ou não) e outras coisas (figura D). Para os desinformados, "Disc at Once" significa que o disco será finalizado, ou seja, mais nada poderá ser gravado nele, e "Session at Once" significa deixar o disco em aberto, ou seja, nos permite usar a mesma mídia em gravações futuras, mas somente poderemos usar as áreas da mídia que ainda NÃO FORAM GRAVADAS.

cdburnerxp configuracoes avancadas
Figura C

cdburnerxp configuracoes avancadas
Figura D

Após a escolha das configurações, clique no botão "Iniciar gravação" para iniciar o processo (figura E). Precisa de um passatempo enquanto o programa grava o disco?

cdburnerxp progresso da gravacao
Figura E



midia cd dvd
Mídia CD/DVD
dvd player
DVD Player
iphone
iPhone
ps3
Playstation 3
notebook
Notebook

Veja também





66 comentários :
Anônimo disse...

Muito bom este tutorial, principlmnte para os "pouca-prática", como eu. Você poderia acrescentar explicações ensinando como copiar um DVD usando o CDBurnerXP?
Obrigada!

Blogueigoo disse...

Vou preparar um tutorial explicando somente como copiar um DVD. Valeu pelo comentário.

# [Administrador ] # disse...

ae,valeu eu consegui gravar o DVD ^^

Bruno disse...

meu, segui todas as instruçoes e jah perdi 2 dvds, durante a gravaçao ocorre erro, pq ta acontecendo isso? o video q vai ser gravado pode ser no formato de mpeg? pfv responde rapido to precisando dissu urgente
obrigado

Blogueigoo disse...

@Bruno,

talvez suas mídias não sejam de boa qualidade ou aconteceu algo com seu gravador. Experimente usar outro programa, mas os procedimentos acima são suficientes para gravar um DVD de dados no CDBurnerXP, independente do tipo de arquivo a ser gravado.

lilica disse...

Oi...
Gravei um dvd com os episódios de sobrenatural com o cdburner,todos os episódios ficaram ótimos (22 divididos em 2 discos) no entanto, quando vou gravar sempre falta um episódio...eu coloco na lista para gravar mais só ele não grava, os outros gravam perfeitamente...
O que eu faço???????????

Blogueigoo disse...

@lilica,

veja se os dados não ultrapassaram a capacidade máxima da mídia (figura B). Geralmente mídia de DVD 4.7 GB só cabem aproximadamente uns 4.3 GB (as que eu comprei foram assim).

Sandra disse...

Passei para agradecer! Muito bom o tuto, o programa então, nem se fala e eu apanhando com a porcaria do nero...
Fiz tudo como vc ensinou, e deu certinho.
Obrigada.

Nina disse...

Milha Filha queria muito ver um desenho e só o meu Marido grava e ele não estava em casa, mas Agradeço muito, segui todos os passos que você ensinou e consegui gravar direitinho !! Valeu mesmo !! Bjs

Juliana disse...

Olá,eu gostaria de esclarecer uma duvida com esse programa eu poderia fazer um dvd de videos baixados pelo youtube? e qual seria o formato dos videos?

Blogueigoo disse...

@Juliana,

você até pode, mas tenho uma pergunta muito importante: em qual aparelho você pretende assistir os vídeos?
Se for no computador, então o formato não importa. Mesmo que o vídeo não esteja rodando atualmente, você pode baixar algum software que permita a reprodução do vídeo.
Se for no DVD player de sala, então você tem que ficar atenta. Geralmente vídeos baixados do Youtube estão no formato FLV, mas nem todos DVD players conseguem reproduzir esse formato (verifique no manual do seu player).

Você tem 3 opções:
- gravar um DVD de dados para rodar em qualquer computador;
- gravar um DVD de dados para rodar em DVD players que reproduzem o formato FLV;
- gravar um DVD de vídeo, igual aos de locadora, para rodar em qualquer DVD player ou computador;

Para as 2 primeiras opções você pode usar o próprio CDBurnerXP (DVD de dados) e para a terceira você pode usar o programa DVD Flick (DVD de vídeo).

Qualquer dúvida é só comentar. Até mais!

Anônimo disse...

Vlw, eu quase morria pra fazer um dvd de dados no nero e quando conseguia nunca tocava no dvd, hoje finalmente eu conseguii graçaas a vooc's..
Vlw pela grandeee ajudaaa *-*

Anônimo disse...

Como faço para saber se o meu leitor de dvd também grava, nele tem escrito rw...

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

RW vem de Read e Write. O primeiro significa "Ler" e o segundo "Escrever". Para nós, escrever é a mesma coisa que "Gravar". Resumindo, seu leitor também grava. Ah, existem algumas mídias por ai chamadas RW. Elas tem a característica de poderem ser usadas várias vezes, ou seja, você grava, regrava, regrava, regrava...Provavelmente seu drive também é compatível com elas.

Anônimo disse...

Olá, segui todas as instruções, deu certo. Porem só consigo ver o filme no PC, não consigo ver no DVD, onde diz sem audio ou imagem. Porque isso aconteceu?
Obrigado

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

esse tipo de gravação é geralmente usado em computadores mesmo. São poucos os DVD players que rodam esses mesmos tipos de arquivos. MP3 e JPG acho que hoje em dia qualquer DVD player consegue, mas arquivos de vídeo, tais como AVI, FLV e MPG, não são todos os players que rodam. Veja no manual do seu DVD player se ele roda esses arquivos comum nos computadores. Caso negativo, e se você pretende gravar um vídeo, então você terá que gravar um DVD de vídeo, igual aqueles de locadora (com menu e etc.). DVD de vídeo é certeza que roda em qualquer DVD player. No começo desse artigo eu coloquei o link de um programa para gravar esse tipo de disco (DVD Flick). Aliais, quais eram os tipos de arquivos (formato ou extensão) que você gravou?

Sara disse...

Olá! Gostaria de gravar um CD Mp3 de musicas e não de "audio", como encontro essa opção? Desde já obrigada! Sara

Blogueigoo disse...

@Sara,

para gravar um CD de MP3 é só você escolher a opção DISCO DE DADOS mesmo. Nessa opção cabe muita música (aproximadamente 110 no CD e 720 no DVD), diferente do CD de áudio que só cabe cerca de 80 minutos de músicas.

Anônimo disse...

ESCOLHI 150 MUSICAS E GRAVEI ATRAVÉS DA OPÇÃO DVD DE DADOS, O PROBLEMA É Q AGORA SÓ CONSIGO OUVIR AS MUSICAS PELO COMPUTADOR, POIS O DVD NÃO FUNCIONA NO RÁDIO DO MEU CARRO E NEM NO MEU PARELHO DE DVD, O Q DEVO FAZER?
SERÁ Q SE EU TIVESSE GRAVADO UM DVD DE ÁUDIO, ELE FUNCIONARIA NO MEU RÁDIO E DVD?
O PROBLEMA É Q QUERO GRAVAR MUITAS MUSICAS E NUM CD DE AUDIO CABEM POUCAS MUSICAS....=(
AGUARDO SUA RESPOSTA!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

esse problema de não rodar depende do tipo de mídia (CD ou DVD) e também do formato do arquivo gravado. Cada aparelho tem suas compatibilidades, o que geralmente pode ser visto no manual. Vou te explicar o que eu acho provável estar acontecendo (baseado em experiência).

- é provável que o rádio não rode mídias de DVD (normalmente só rodam CD);

- você gravou o DVD em uma velocidade muito alta;

- o rádio e o aparelho de DVD não lêem arquivos MP3 (supondo que eram músicas MP3);

Em relação a gravação de DVD de áudio, supondo que o rádio e o aparelho de DVD só não conseguem rodar arquivos MP3, então acho que você deveria testar.
Se você não estiver conseguindo achar informações úteis no manual, então comente aqui qual é o modelo do seu rádio e do seu aparelho de DVD para eu tentar achar informações na Internet.

Anônimo disse...

Se eu gravar um cd de mp3 em um cd-r e deixá-lo aberto pra gravar mais dados futuramente, ele vai reproduzir no meu dvd (ele tem suporte para mp3) ou só no pc? Eu preciso 'finalizar'?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

sinceramente, não sei se funciona. Costumo fechar as minhas gravações.

Anônimo disse...

gravei um desenho que baixei na net pelo cdburnerxp,ele é no formato mpeg e gravei em um cd-r,mas quando coloco no meu aparelhi de dvd diz disco desconhecido,e não abre,só consigo rodar no pc,pq isso acontece?Tenho que gravar em um dvd e não em um cd-r?poderia me ajudar?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

o mais provável é que o seu aparelho de DVD não rode arquivos MPEG (são poucos os que rodam esse formato). Para confirmar, leia o manual dele. Lá geralmente tem as especificações técnicas referentes a reprodução de arquivos.
O que é mais comum encontrar por ai é aparelho de DVD que reproduz AVI (codec DivX e Xvid) e FLV (encontrado no YouTube). Se um desses dois formatos citados rodarem no seu aparelho de DVD (veja no manual ou poste o modelo aqui no blog), então você terá que converter seus vídeos MPEG para AVI ou FLV (use o programa FormatFactory).

Anônimo disse...

Realmente não fala nada do programa mpeg,os programas aqui mencionados são:DVD,dvd+r,dvd+rw,vcd,svcd,cd,cd-mp3,cd-r,cd-rw e foto(jpeg)com musica(mp3).Mas tenho outra duvida,se eu baixar um desenho ou filme no formato de um desse programas mencionados a vc,eu consigo gravar em um cd-r,ou tem que ser em um dvd-r,depois eu consigo rodar no meu aparelho de DVD?È da marca Philips(DVD portatil daqueles que são pequenos)desde ja agradeço sua ajuda.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

você pode gravar um VCD no CD-R. Ele rodá no seu aparelho de DVD, mas não espere uma imagem boa. Se você quer uma qualidade de vídeo maior, então recomendo a você usar o programa DVD Flick e gravar um DVD de vídeo (tem um link de um tutorial no começo desta página).

Anônimo disse...

mas e se eu baixar um desenho que ja seja em AVI e gravar no dvd eu não consigo assistir ele normalmente no meu aparelho?eu tenho o programa formatfactory,ele converte em avi e flv,um desses dois da pra assistir em um aparelho de dvd? Obrigadinha se poder me ajudar,abraço.eu ja tinha tentado pelo Nero e ele gravou e vcd,mas na hora de abre no aparelho de dvd só fica na avertura e não roda,e quando coloquei no pc ele abre em forma de arquivos,rsrsr poderia me explicar o q eu fiz de errado,abraço.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

veja no manual do seu aparelho de DVD se ele roda AVI ou FLV. Nem todos aparelhos rodam, mas é certeza que se você criar um DVD de vídeo ele rodará no aparelho. Entretanto você terá que usar um programa diferente do CDBurnerXP, pois ele não grava DVD de vídeo. Aconselho o programa DVD Flick (gratuito). Tem um tutorial dele aqui no blog. Segue o link:

Tutorial - Como gravar um DVD de vídeo

Anônimo disse...

pra assistir no aparelho de dvd , neste site aqui diz como é:

http://rogsildefar.blogspot.com/2010/10/como-converter-filmes-ou-videos-com.html

Anônimo disse...

Olá. eu gravei o dvd, mas quando ponho para ver da como se nao tivesse nada gravado. que que eu faço ? rs

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

você colocou o DVD aonde? Se foi no computador, então pode ser problema de multi-sessão. Uma vez, após ter gravado várias sessões em um DVD, tentei abri-lo no computador, mas este não conseguia ler as sessões anteriores. Foi a primeira e última vez que eu mexi com sessões em gravação.
Se você colocou em outro aparelho, um DVD player por exemplo, pode ser que este não consegue ler os formatos de arquivos gravados na mídia, aí parece que não foi gravado.
Por fim, pode ser que não foi gravado nada mesmo. Marque a opção para verificar os dados após a gravação e leia as mensagens exibidas durante a gravação, assim você confirmará se foi ou não gravado algo.

Silvio disse...

Gostaria de saber se com esse programa eu posso gravar musicas para rodar em som de carro.
Responde urgente pliz.

Blogueigoo disse...

@Silvio,

com o programa CDBurnerXP você pode gravar músicas para rodar no som do seu carro. Se o som do carro roda arquivos MP3, então você pode seguir esse tutorial (DVD de dados). Caso ele não rode MP3, você terá que escolher a opção "Disco de Áudio".

Anônimo disse...

Valeu ai mano

anaclaudialimaesilva disse...

Olá,pessoal!!!mais uma vez gostaria de agradecer pela orientação dada sobre dvd flick!mas surgiu uma dúvida:fiz um video no movie maker em wmv e a musica de fundo está em mpeg4, posso lançar o video todo como está pro dvd flick , pra passar pro dvd e assistir normalmente no aparelho de dvd? E videos caseiros em avi,tambem posso gravar com dvd flick? abraços!!!até logo!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

você pode inserir vídeos WMV ou AVI no DVD Flick que ele irá gravar um DVD de vídeo.
Em relação a música de fundo, pelo o que eu entendi, você tem um arquivo de música separado do vídeo WMV. Se for isso, você terá que adicionar uma faixa de áudio (menu "Audio tracks") no seu vídeo.
Caso a música já esteja no arquivo WMV, então é só inserir o vídeo e gravar.
Qualquer dúvida sobre como usar o DVD Flick é só comentar lá na postagem dele que eu tento responder.

anaclaudialimaesilva disse...

Valeu mesmo,Blogueigoo!!!Agora mesmo vou tentar fazer meus videos no Dvd Flick !E com certeza volto pra comentar na postagem, ok?

Anônimo disse...

Oiee,segui dieitinho passo a passo suas dicas agora tô só esperando acabar aki pra eu ver se eu consegui gravar meu dvd **).
Será que vc pode me ajudar em outra coisa?Onde ficam armazenadas as atualizações do computador?Meu internet explore não funciona pede a atualização 8mais não atualiza e agora ta abrindo sozinho toda hora,eu fecho ele abre.Me falaram que tem como eu excluir essa atualização e usasr a antiga.É verdade?e vc sabe como?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

no Windows Vista, na opção "Painel de controle" -> "Programas e Recursos" -> "Exibir atualizações instaladas", é possível visualizar e desinstalar algumas instalações. Deve existir essa opção nos outros Windows, mas não sei se você encontrará a atualização específica que você está procurando.

Anônimo disse...

Consegui gravar o dvd,esse programa é otimooo...Obrigada blogueirooo **)

Anônimo disse...

Sobre a pergunta que eu fiz...Quero excluir uma atualização que não foi atualizada,nesse painel só aparecem as que ja foram.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

pelo o que eu entendi, você quer bloquear uma atualização para que esta não seja instalada. Se for isso, então há no Windows Vista (e provavelmente no Windows 7) um recurso para esconder uma atualização indesejada. Para isso, vá em "Painel de Controle" -> "Windows Update" ->. Lá vai ter um link para listar as atualizações disponíveis. Para esconder uma atualização (bloquear), clique em cima dela com o botão direito e clique em "Ocultar atualização".
Caso você queira restaurar as atualizações ocultas, clique em "Restaurar atualizações ocultas" no menu do lado esquerdo do "Windows Update".
Infelizmente, não encontrei uma solução viável para o Windows XP, exceto bloquear todas as atualizações.

Anônimo disse...

converta seu video mpeg que ele vai rodar en qualquer aparelho de dvd.
1-baixe o programa convertxtodvd no site do baixaki
2-instale ele no seu pc ele é gratuito por 30 dias
3-pegue o seu video mpeg e adicione ele no convertx to dvd e aperte o botao converter ,ele converte sozinho
4-quando acabar de convertero programa vai pedir pra voce insirir um dvd virgem , vc coloca o dvd virgem e o propio convertex to dvd grava pra vc
5-depois de gravado é so colocar seu dvd no dvd da sala que ele vai rodar numa boa
seu aparelho de dvd nao roda o formato mpeg, é so vc seguir estas 5 etapas que seu video vai rodar em qualquer aparelho de dvd.
divirta-se,fuuiiii!!!!!!!!!

Kevin14 disse...

Poxa valeu mesmo em eu tentava gravar meus jogos pesados no DVD so que dava erro e com esse programinha show de bola consegui passar tudo tranquilo. Ótimo tutorial Blogueigoo, continue assim.

Daliléia disse...

OLá... estou tentando fazer um video com arquivos do youtube, mas qdo gravei no dvd, não abriu os videos. Gravei no Burn, e informou que foi gravado com sucesso e qdo abri o dvd, não havia nenhum arquivo salvo.
OBS.: Esse DVD é uma junção de varios videos que tem o tempo equivalente a 4:00hs de duração. Tem algo a ver???

Estou precisando Urgentemente disso..

Obrigada!!

Blogueigoo disse...

@Daliléia,

provavelmente o que você queria era um DVD de vídeo e não um DVD de dados. Um DVD de vídeo roda em qualquer DVD player de sala, já o DVD de dados roda em qualquer computador e em alguns DVD players de sala (tem que ver no manual deste).
Para gravar um DVD de vídeo, siga o tutorial do link abaixo, mas já adianto que provavelmente vai caber menos vídeo do que em um DVD de dados.

Como gravar um DVD de vídeo no programa DVD Flick

Caso no manual do seu DVD player esteja especificado que ele rode arquivos AVI, Xvid, FLV ou MPG (mais comuns), então use o programa Format Factory para converter o vídeo do YouTube e grave-o usando o próprio CDBurnerXP (DVD de dados).

Format Factory

Anônimo disse...

Gravei o dvd no cdburnerxp mas quando coloco ele no mesmo pc que foi gravado, ele abre como se não tivesse nada gravado! Gravei o dvd uma única vez! Tenhos muitas arquivos de fotos e trabalhos que não gostaria de perder. Como faço para vizualizar?! Segui todas as instruções de uso, e qndo abro ele no cdburnerxp ele diz que está cheio, mas quero acessar meus arquivos e não consigo! O que eu faço?!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

se você gravou como "Disc at once" e não havia dados antes de você gravar, então era para aparecer com certeza. Talvez o seu leitor esteja com problemas (já vi isso acontecer). Tente ler o DVD em outro leitor para saber se é um problema de gravação ou de leitura.

Anônimo disse...

Caros,

Tenho um dvd automotivo marca Vega, ele reproduz CD-R/RW ou DVD-R/RW, no entanto, quando gravo algumas músicas,em pastas, cerca de 21, em mp3, nem todas são reproduzidas pelo aparelho. Cerca de 8 ou 9 pastas é que tocam. No PC as pastas contem todas as músicas, mas quando coloco no dvd do carro aparecem todas as pastas mas sómente as 8 ou 9 primeiras é que aparecem as músicas.

Estou gravando aproximadamente 1.600 músicas no dvd, usando o Nero 7 ou CD Burner XP e finalizando a sessão, a gravação é concluída com sucesso, para dvd de dados, mas na hora de reproduzir no dvd aparece todas as pastas com o nome dos cantores, mas muitas delas vazias.

O mesmo problema ocorre no DVD Player da Sala, mas aí já aparecem cerca de 10 pastas com conteúdo.

Aguardo uma dica, desde já agradeço.Elicio

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

tenho algumas idéias do que pode ser o problema, mas você vai precisar testar aí. Ordenei-as da mais provável para a menos provável. Segue as idéias:

- caracteres não reconhecidos no nome do arquivo (renomeie os arquivos deixando somente os caractéres básicos - se possível, sem acento e virgula)

- taxa de bitrate muito alta para o DVD player (use o programa Format Factory para ver se as músicas que não tocaram tinham um bitrate diferente)

- arquivo lixo (se possível, grave somente os arquivos MP3 nas pastas)

- memória insuficiente do DVD player (talvez seja uma limitação do aparelho mostrar somente essa quantidade de arquivos)

Comente novamente caso você descubra o problema ou mesmo se você tiver mais informações sobre o problema. Talvez ajude outras pessoas.

Anônimo disse...

Agradeço o apoio. De fato o problema era memória insuficiente do dvd player, pois todas as vezes o número de músicas que tocavam era perto de 500, independente do tamanho do arquivo, pois diminuí de 128 Kbps para 56 Kbps, e o problema continuou.Independente do número de pasta que eu gravava, rodavam apenas perto de 500. A solução foi gravar 2 mídias com cerca de 500 músicas cada, independente do no de pastas. Grato pela atenção. Abs a todos

onavesh disse...

É só que o meu, eu sempre deixo " em deixar o cd aberto " ou seja, multi sessão, e ele sempre queima ocd!!
não sei o que é isso??
se alguém puder ajudar..



onavesh@gmail.com

Blogueigoo disse...

@onavesh,

que eu saiba, queimar o CD significa gravar o CD, ou seja, ele fez o que era para ser feito. Sobre multi-sessão, não vou saber te dizer se o programa tem problemas com essa funcionalidade, mas acredito que não.

Paula disse...

Oi, não consegui gravar o dvd de dados, o meu pc nao reconhece o dvd. e tb depois que eu clico em burn pra gravar, da erro de novo: "the following files and folders will have a different name on the burned disc due to limitations of the chosen file system". me ajuda por favor?

Blogueigoo disse...

@Paula,

não sei exatamente qual é o problema do reconhecimento. Já tentou usar outra mídia virgem (ou regravável)?
Sobre a mensagem que apareceu pra você, talvez seja porque algum nome de arquivo ou pasta contenha algum caractere não reconhecido pelo atual sistema de arquivos (ou talvez tenha um nome muito grande). Vou falar o sistema de arquivos que uso aqui no meu computador e você tenta aí. Pra mudar o sistema de arquivos, clique em "Disco"->"Sistemas de Arquivos". Na janela que será aberta, escolha "ISO 9660 / Joliet / UDF" e "Level 2". Habilite também a opção "Permitir que os nomes dos arquivos até 103 caracteres, ao invés de 64 (Joliet)". Uso essas opções aqui e nunca tive esse problema. Geralmente gravo em mídia DVD-R e DVD+RDL e nunca tive esse problema.

obs.: caso seu programa esteja em inglês, clique em "File"->"Options" e mude o idioma para português.

alemos disse...

olha gravei um dvd mas nao sei como faco para gravar para ficar os menus igual aos de gravador de dvd de mesa como os quadrinhos de menu alguem pode me responder obrigado alexandre

Blogueigoo disse...

@alemos,

se eu entendi bem, você quer gravar um DVD de vídeo com menu para escolher títulos, igual aqueles de locadora. É isso mesmo?
Se sim, então você está gravando de modo errado. Para gravar DVD de vídeo, você tem que usar outro programa. Eu recomendo o DVD Flick (link do tutorial dele logo abaixo).
Se não for isso que citei acima, então não entendi o que você quer. Se possível, tente explicar novamente.

Tutorial explicando como gravar um DVD de vídeo no programa DVD Flick

alemos disse...

oi obrigado amigo deu certo graças a deus e a voce que nao sei o seu nome obrigado mesmo do fundo do coracao alexandre e se voce precisar de alguma ajuda e se eu poder te ajudar estou aqui

Blogueigoo disse...

@alemos,

que bom que deu certo. Se precisar, é só comentar que tentarei ajudar.

Anônimo disse...

consegui gravar graças a Deus e depois a voceis, pois já tinha desistido!
Renata- Bahia

Anônimo disse...

Vlw Me ajudo Por bosta

Marco Ramos disse...

Olá, estou postando meu comentário para agradecer pelo ótimo trabalho pelo tutorial além da apresentação desse aplicativo que também é muito bom e de fácil manuseio. Grande abraço e até a proxima e continue compartinhando seu conhecimento que Deus lhe retribuirá em dobro.

anonimo disse...

Olá, seu tutorial é muito bom e de boa vontade, cara, vale muito.O programa é excelente. Tudo de bom. Continue sempre assim .Os agradecimentos virão sempre. Abraços

Anônimo disse...

O meu problema é o seguinte eu gravava meus episodios de sobrenatural e assistia no dvd player normal, os arquivos eram AVI ... Até que quando eu fui gravar outro disco apareceu pra mim atualizar o programa (cdburner) daí qndo eu comecei a gravar outros episodios de sobrenatural cm o msmo formato (AVI) nem rodou no dvd player, eu fiz até outro disco cm os msmos episodios que eu tenho e tbm não rodou no dvd player . Vc sab qual é o problema?
Detalhes Adicionais: As mídias são diferentes tbm.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

não sei exatamente qual é o problema, mas tenho algumas ideias.

- talvez a velocidade de gravação usada é muito alta para o DVD player (embora que o PC consiga ler).

- mídia incompatível com o DVD player (DVD+R, DVD-R, DVD-RW, etc.) - veja no manual do aparelho.

- gravação com erro (marque a opção no CDBurnerXP para verificar os dados).

- DVD player incompatível com sistema de arquivos escolhido (UDF ou "ISO 9660"/ Joliet) - menu "Disco"->"Mudar sistema de arquivos".

- existe alguma incompatibilidade do CDBurnerXP (versão atual) com o gravador do PC.

- gravador de DVD com defeito.

Ordenei a lista acima por probabilidade, logo as últimas ideias são as menos prováveis de terem acontecido.

Anônimo disse...

Olá Blogueigoo,
O tutorial é D+! Nunca tinha feito uma gravação sozinha, sempre que precisava pedia para alguém fazer para mim. Uma eterna dependência. Com seu tutorial foi muito tranquilo, consegui fazer, entendi como se faz e, o melhor deu certo. Valeu!!! Muito Obrigada!!!! Que Deus te abençoe.