quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sites para baixar fontes (grátis)


tipografia

Você está precisando de uma fonte com certas características para usa-la em textos de algum assunto específico? Então você precisa dar uma olhada na coletânea de sites logo abaixo. Tem fontes de diversas categorias, tais como Cartoon, Sci-fi, Retro, Graffiti (fontes grafite), Horror, Typewriter (máquina de escrever), Asian (inclusive fontes japonesas) e muito mais. Quem trabalha na área de web design sabe o quanto é importante a escolha de uma fonte, desde a utilização de serifa até o espaçamento entre as letras. Já aqueles que estão querendo fontes para usar no MSN também vão achar essa seleção muito útil, principalmente porque existem diversas fontes com formato de símbolos. Outros usuários que farão grande proveito são aqueles que utilizam o Microsoft Word, pois nesses sites existem uma enorme quantidade de fontes tradicionais, bastante utilizadas em currículos, trabalhos acadêmicos, folders e etc. Enfim, existem milhares de fontes gratuitas para serem baixadas, inclusive no Dafont você pode organizar a categoria pelo tipo de licença (grátis, domínio público, grátis para uso pessoal, demonstração e etc.). Veja logo abaixo os sites para fazer download de fontes.

baixar fontes gratis
dafont
baixar fontes gratis
urbanfonts
baixar fontes gratis
fontcubes
baixar fontes gratis
Fawnt
baixar fontes gratis
1001 Free Fonts

Obs.: Alguns arquivos baixados estarão zipados (compactados). Utilize o 7Zip para descompactar os arquivos baixados (no Blogueigoo tem tutoriais ensinando a instala-lo e usa-lo). Para saber como instalar fontes no computador clique aqui.


multifuncional
Multifuncional
projetor
Projetor
teclado
Teclado
notebook
Notebook
computador
Computador

Veja também





11 comentários :
Daniel Filho disse...

uso o da.font

belo post

Blogueigoo disse...

O primeiro site que eu visito para procurar fontes também o dafont. Agora se você quer conhecer muitas fontes novas, então é altamente recomendado visitar todos eles.

Mary disse...

Olá, passando para desejar um bom fim de semana.
Boa Noite
Bjs

Anônimo disse...

eu quero baixar fontes para o meu msn.........

Blogueigoo disse...

Então aproveite. As fontes que você instalar no computador podem ser usadas para vários programa, inclusive o MSN. Veja nesse link um tutorial ensinando como instalar fontes. Até mais.

Anônimo disse...

olá quero a fonte freestyle script.como façao pra baixar?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

encontrei algumas "freestyle script" no site fonts.com, mas elas eram pagas. Gratuitas não sei onde você pode encontrar.

Anônimo disse...

Preciso da Fonte: NATIVE, me ajude!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

nos sites que eu coloquei só achei uma tal de "Native Alien".

Anônimo disse...

eim eu entrei nisso e minha net agora fica aparecendo um tal de babylon search como eu faço pra tira esse navegador? obrigada!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

acho que você está falando da página inicial do seu navegador. Se for isso, siga o tutorial do link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=BunXgZ4nIHY

Caso não seja isso, comente novamente que eu passo outras instruções.