quinta-feira, 23 de abril de 2009

Programa para comprimir música MP3


programa para comprimir musica mp3 format factory

O Format Factory é um excelente programa para comprimir música MP3 (WMA, OGG, WAV, AAC e etc.) de forma fácil e prática (poucos cliques). Comprimir MP3, nesse caso, significa diminuir o tamanho da música, ou seja, diminuir a qualidade do áudio (bitrate, taxa de amostragem e etc.), mas isso não significa que a música ficará inaudível. Você deve ir diminuindo a qualidade do arquivo até chegar no ponto em que a música fique pequena (relativo) e audível (depende do dispositivo). Também é possível recortar a música em MP3, ou seja, você pode especificar qual trecho da música (início e fim) você quer salvar. Quem tem um dispositivo com pouca memória de armazenamento (ou cartão de memória) sabe o quanto é complicado colocar músicas nele, o que acaba tornando a compactação de músicas a solução mais viável. Para esclarecer as dúvidas, veja o tutorial ensinando como comprimir músicas usando o programa Format Factory (diminuir o tamanho do MP3).

download do programa format factory



mp3
MP3
celular
Celular
mp4
MP4
notebook
Notebook
computador
Computador

Veja também





6 comentários :
julio disse...

esse programa eh muitoo bom...
pode baixar

Guilherme augusto nemesis disse...

eu tenho faz quatro meses no pc simplismente ele é o melhor

Guilherme augusto nemesis disse...

eu tenho faz quatro meses no pc simplismente ele é o melhor

Lena disse...

Eu nao consigo usar esse programa.. Eu segui o tutorial que por sinal está um pouco confuso e nao consegui que funcionasse no celular.. tenho um v3 e aparece q o arquivo é invalido O_O oq pode ser??

Blogueigoo disse...

@Lena,

faça o seguinte:

- copie algum toque MP3 do seu celular para o computador;

- utilize a ferramenta "Informação de Arquivo de Mídia" do próprio Format Factory para verificar as especificações do arquivo MP3;

- por fim, converta o arquivo desejado, mas utilizando as mesmas especificações do arquivo transferido.

Talvez a taxa de amostragem ou a taxa de bits estavam com um valor não tratado pelo celular. Quanto ao tutorial, vou relê-lo e altera-lo conforme for necessário. Valeu pela dica. Qualquer dúvida comente novamente. Até mais.

LUCAS ®[ADM] disse...

cara tenho um nokia 2630 com 15mb de memoria e só podia colocar 4 musicas agora coloco 10!! muito bom esse programa! as musicas de 4mb fica 800KB!! e não perdem a qualidade.