quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Programa para gravar DVD


Esse tutorial explica como gravar um DVD de vídeo semelhante aqueles encontrados em locadoras de vídeo (com menu, legendas, áudios extras, capítulos, etc.) e que funcionará em qualquer "DVD player de sala" comprado por ai. Se você quer saber como gravar um DVD de dados, então recomendo a leitura do tutorial nesse link). O software usado para gravar o DVD de vídeo foi o DVD Flick, um excelente programa open source e fácil de usar. Você poderá criar o DVD usando arquivos FLV, AVI, MP4, RMVB, WMV, SWF, MPEG, MKV e vários outros formatos (não se esqueça de baixar o DVD Flick). Enfim, vamos começar.


Adicionar títulos (arquivos de vídeo)

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Tela inicial do programa DVD Flick

Na tela inicial do programa, clique no botão "Add title" e selecione um ou mais arquivos de vídeo que você queira adicionar na gravação. O DVD Flick aceita diversos codec's de áudio, containers e codec's de vídeo, mas se mesmo assim seu vídeo não for aceito pelo programa você pode usar um conversor de arquivo e tentar novamente.

Repare a barra vertical marcando um valor em porcentagem (%). Esse valor é a capacidade do projeto. Se ele estiver em 100% e seu bitrate estiver em "Auto-fit" (explicarei mais abaixo), então recomendo que você vá retirando alguns vídeos do projeto até a barra ficar com um valor menor que 100%.


Editar títulos

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Editando as propriedades do vídeo

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Adicionando capítulos no DVD

Você pode editar um título (vídeo) com um clique duplo ou clicando uma vez nele e pressionando o botão "Edit title". Aqui você pode escolher o número de capítulos que o título terá, seja entrando com o número de capítulos ou um intervalo de tempo. Também é possível adicionar legenda, alterar o nome do título, mudar o aspecto (Widescreen ou Fullscreen), adicionar áudio e adicionar outro vídeo ao título. Deixe o valor padrão caso você não entenda algum conceito. Terminada a edição clique no botão Accept.


Configurar o projeto

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Configurando o projeto

Clique no botão "Project settings" (topo) para abrir as configurações do projeto. As principais configurações que podem ser feitas nesse momento é escolher o "Target size" na aba General, o "Target format" na aba Video e o "Target bitrate" na aba Video.

  • Target size: Geralmente um DVD de 4.3 GB (ou 4.7 GB) é suficiente para gravar os vídeos, mas, caso você ache necessário mudar, há diversas opções, inclusive DVD Dual Layer.
  • Target bitrate: Caso você esteja querendo colocar vários vídeos no DVD, então você deverá escolher o "Target bitrate" mais adequado. Quanto maior o valor do "Target bitrate", melhor a qualidade do vídeo, porém o tamanho dos arquivos também aumentam, ou seja, "Target bitrate" alto equivale a qualidade alta, mas baixa quantidade (poucos vídeos). Se você diminuir o "Target bitrate" irá caber mais vídeos, mas a qualidade de cada um deles irá diminuir. Faça alguns testes até chegar no ponto que VOCÊ gostou, ou seja, qualidade do vídeo ficou boa e o "Harddisk space required" não ultrapassou o tamanho da mídia (geralmente 4.7 GB), ou então deixe em "Auto-fit".
  • Target format: A maioria dos países da Europa, Ásia, África e Oceania usam o formato PAL, já a maioria dos países da América usam o NTSC. Alguns aparelhos de DVD suportam ambos os formatos, caso em que você deveria escolher o formato misto ("Mixed format"). Veja as especificações do seu DVD Player para que o resultado final seja satisfatório.

Algumas pessoas necessitam gravar o projeto em um arquivo de imagem ISO, seja para distribui-lo posteriormente pela internet ou para grava-lo em outro momento. Para isso, na aba Burning, habilite a opção "Create ISO image" para que a imagem seja criada. A criação do arquivo ISO não é obrigatória.

programa para gravar dvd flick tela playback
Configurando o comportamento de reprodução

Outras opções que talvez possa lhe interessar (elas controlam o comportamento de reprodução) são aquelas que estão na aba Playback. A primeira delas, "After a title has finished playing" significa, literalmente, o que fazer após um título (vídeo) terminar de rodar (tocar). As opções são:

  • "Play the next title": Tocar o próximo título (supondo que há mais de um vídeo no projeto).
  • "Play it again": Tocar o mesmo título novamente.
  • "Stop playing": Parar de tocar.
  • "Return to menu": Retornar ao menu (supondo que você habilitou ou vai habilitar algum).

A segunda opção na aba Playback, "Loop to first title when done playing last", quando habilitada, fará seu DVD tocar novamente o primeiro título quando o último título terminar.

Por fim, a terceira opção na aba Playback, "Always enable first subtitle", quando habilitada, fará seu DVD player sempre rodar a primeira legenda do vídeo sendo tocado, mas isso só será útil quando você adicionar mais de uma legenda ao vídeo.


Escolher a pasta de destino

Na parte de baixo da tela do programa você pode escolher a pasta de destino (Project destination folder) dos arquivos codificados pelo DVD Flick. Verifique se há espaço suficiente na unidade de destino. Outro ponto importante é que unidades com sistema de arquivo antigo, como FAT32, não podem gravar arquivos maiores que 2 Gigabytes, diferente de unidades NTFS. Veja no canto inferior direito a quantidade de espaço em disco requerido ("Harddisk space required") pelo seu projeto.


Gravar o DVD de vídeo

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Escolhendo as propriedades de saída

Antes de gravar o DVD de vídeo tenha certeza de que as configurações de gravação estão adequadas para as suas necessidades. Para isso, clique em "Project settings" e depois clique na aba Burning. Verifique se a opção "Burn project to disc" está habilitada. Isso fará com que o DVD Flick grave seu projeto em uma mídia de DVD. Também é possível habilitar a criação de imagem ISO, apagar automaticamente um DVD regravável, deletar a imagem ISO após a gravação e verificar o disco após a gravação. Escolha o driver que irá gravar o DVD, a velocidade de gravação (recomendado 4x) e clique em Accept. Está na hora de gravar seu DVD. Clique no botão "Create DVD" para iniciar a gravação. Aparecerá na tela uma janela mostrando o progresso da codificação. Agora é só aguardar.

Com esses passos já é possível criar um DVD básico. A seguir há algumas opções extras para deixar seu DVD mais profissional.


Adicionar legenda

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Adicionando legendas no vídeo

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Editando as propriedades da legenda

Para adicionar legendas a um título (vídeo) clique na aba "Subtitle tracks" na tela de edição do vídeo e depois clique em Add. Clique em Edit para mudar suas configurações. Para legendas em português deixe a opção "Character set" em "Latin 1", escolha as margens de sua preferência, escolha a cor, tamanho e o tipo de fonte. É possível adicionar mais que uma legenda.


Adicionar áudio

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick

Adicionando mais áudios

Clique na aba "Audio tracks" na tela de edição de vídeo e depois clique em Add. Geralmente usa-se mais que um audio em DVD's quando há a necessidade de ter alguma narração.


Adicionar menu

programa para gravar dvd flick download tutorial dvdflick
Adicionando um menu

Para deixar o DVD mais organizado, é aconselhável a criação de um menu. Para isso, clique no botão "Menu settings" e escolha um dos menus à esquerda. Clique no botão Preview para visualizar como irá ficar o menu no DVD.

Uma dica para aqueles que gostam de assistir vídeos da internet na TV é usar um DVD player capaz de reproduzir arquivos com a codificação DivX, ou simplesmente arquivos DivX. Alguns players vão além da mídia de DVD e permitem a conexão com dispositivos USB, por exemplo um pen drive, bastando apenas você copiar seu vídeo para o dispositivo e conecta-lo ao aparelho de DVD.


download do dvd flick
(Clique em "Download now")

Veja também





179 comentários :
Anônimo disse...

sem palavras para agradecer ao post, conheci um programa que estava precisando e aprendi a usálo graças ao blog, o nero além de ser pesado e pago ficou no chinelo perto desse programa!
parabéns pelo post!
abraços

Anônimo disse...

Não estou conseguindo gravar, aparece a seguinte mensagem

"Your project´s destination folder path contains non-standard character, like ë or ae. Please use a different path without any of such characters."

Alguém pode me ajudar?
Obrigado

gotia2003 disse...

A mensagem diz que o nome da pasta de destino contém caracteres "fora do padrão". Tente colocar como destino uma outra pasta que não contenha caracteres com acento e fora dos padrões ou renomeie a pasta atual e escolha ela novamente. Veja o link abaixo para você saber onde mudar a pasta de destino. Espero que isso ajude você. Até mais.

Imagem

Nils disse...

Ótimo,depois de várias tentativas usando outros programas que se dizem "free" (real player, nero etc), conseguí gravar um DVD ,com arquivos de vários formatos diferentes , o tutotial está muito fácil de entender...Parabés

Anônimo disse...

Ótimo, leve, fácil de usar (até eu conseguí), e é realmente free, diferente uns e outros (Nero, real Player), o tutorial com ilustrações facilita muito a vida de analfabetos virtuais, que é o meu caso, abraços e Parabens...

Nils

shslemos disse...

como faço com um dual audio.Em propriedades na aba " audio tracks " ,só tem um audio e nem consigo saber qual é

Blogueigoo disse...

@shslemos
Na tela de propriedades da aba "Audio track" tem um botão chamado "Add" (no lado direito). Clicando nele você poderá escolher um arquivo para ser adicionado como áudio extra. É possível escolher arquivos MP3, OGG, WMA, AC3 e muitos outros, inclusive arquivos de vídeo (o programa irá extrair somente o áudio). Não tem segredo: clique em "Add", escolha o arquivo de áudio extra e clique em "Abrir" (ou OK). Se você quiser remover um áudio, basta clicar no botão "Remove" (lógico). Ajudou ou piorou?

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se dá para fazer mais de um filme no programa como o dvdxtoconvert3
vlw

shslemos disse...

Blogueigoo
valeu mesmo,mas é que não tem audio extra,quando edito o audio só aparece um.Mas muito obrigada pela dica

Blogueigoo disse...

@Sr. Anônimo
É possível sim. Considere cada filme como sendo um "Título". Para cada filme que você deseje, adicione um título ao projeto. Depois é só configurar cada um separadamente. Resumindo, "Título" = "Filme" (no seu caso).


@shslemos
Vou fazer um teste de áudio extra. Depois comento aqui se funcionou normal. Ah, valeu pelo retorno.

Breno disse...

olha, segui todos os passos e tals, fiz tudo certinho, dai coloquei pra grava. gravo normal, só que na hora de coloca pra ve o filme, o audio fica 'desincronizado' com a imagem, e com o áudio, fica a legenda tambem sem seguir a imagem. me ajuudem ai!

Blogueigoo disse...

@Breno,

Pesquisei no forum do DVD Flick e achei um tópico tratando do mesmo assunto (sincronismo). O administrador disse que esse problema pode ocorrer por causa de uma mídia de qualidade ruim, ou então por causa de um empecilho nos DVD players, mais precisamente, no Buffer do aparelho. Enfim, você pode fazer alguns testes para podermos chegar a alguma conclusão.

1º Coloque a mídia gravada em outros aparelhos DVD player e veja se o mesmo problema ocorre.

2º Teste outras mídias.

3º Durante a configuração do DVD, escolha a opção de criar um arquivo de imagem (Create ISO imagem - terceira imagem). Depois, emule esse arquivo ISO, assista o DVD e veja se no computador também ficou fora de sincronismo, ou seja, verificar se o problema foi ANTES ou DEPOIS de gravar a mídia de DVD.

4º No seu DVD player, enquanto estiver tocando o DVD feito por você, experimente pausar o vídeo por alguns segundos e depois resumir. Veja se o vídeo fica sincronizado (pelo menos por alguns segundos).

Faça os testes e me de um retorno. Vou pesquisar um pouco mais sobre o seu problema. Até mais.

Anônimo disse...

eu juro que eu tentei, fiquei 3 dias tentando gravar um filme pro dvd e nao consegui ...:(

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

me diga até qual parte do tutorial acima você entendeu. Posso tentar explicar de outro jeito. Aliais, nem tudo que está acima é obrigatório. Por exemplo, você não é obrigado a criar menu, adicionar legenda ou adicionar áudio extra. Logo, só resta você ir para o ítem "gravar o DVD".

Andreitarj disse...

Olá!!
Baixei um filme e duas partes (avi) + a legenda (em rar) e gostaria de saber como faço para gravar a legenda junto com o filme usando o flick. é necessáio dscompactar a legenda pr garavar? Preciso slvar tdo num pasta só?
Help me!!!

Blogueigoo disse...

@Andreitarj,

é simples. Descompacte a legenda. Será gerado um arquivo SRT, SSA, SUB ou em algum outro formato (pode descompactar em qualquer pasta). Depois, no DVD Flick, clique em "Edit title", depois clique na aba "Subtitle tracks" (lado esquerdo) e, por fim, clique no botão "Add". Depois é só você escolher a legenda que foi descompactada anteriormente. Com isso, você irá adicionar essa legenda para esse título. Se você está montando um DVD com vários vídeos, então terá que fazer esse processo para cada vídeo.

Anônimo disse...

Olha gostei muito conseguir grava em cima de outro filme que já hávia na midia dvd-r,e ficou muito legal.

Andreitarj disse...

Valeu mesmo pela dica!
Vou tentar gravar.
Parabéns pelo blog! Mto bommm!!!
Até mais!

Gabriel Oliveira Moura disse...

Caro Amigo..

Sera possivel a gravação de varios episodios em "RMVB e AVI" para formato de DVD, para ser utilizado em DVD comuns ?

To tentanto fazer, porem quando estou criando uma imagem de um unico episodio, este leva mais de 1 hora pra fazer.
E se for de varios episodios, como faço ?

Sera que esses episodios que em pasta varia entre 2 a 3 GB de espaço, estes poderão ser gravados pelo DVD FLICK em uma midia de DVD 4.3 (4.7)GB?

Help me,
so to querendo gravar uns episodios de uma serie em uma midia de dvd, para ser reproduzido em aparelho comum.

So alguem tiver uma dica, por favor ajude.

Grato...
Ah.. o tutorial ta muito legal...

Blogueigoo disse...

@Gabriel,

é possivel sim. Considere cada episódio como sendo um Título, ou seja, adicione 1 título para cada episódio (mais comum). Agora, a quantidade de episódios que irá caber, você descobrirá quando você alterar a propriedade "Target bitrate" (visível na hora de configurar o projeto). Como já foi dito no tutorial, quanto maior o seu valor, melhor será a qualidade dos vídeos, PORÉM eles irão ocupar mais espaço em disco. Agora, se você diminuir o "Target bitrate" a qualidade dos vídeos será MENOR, mas os seus tamanhos também serão menores, ou seja, IRÁ CABER MAIS ARQUIVOS. No seu caso, diminua o "Target bitrate" até que caiba todos os episódios (verifique o "Harddisk space required" para não ultrapassar a capacidade da mídia). Aconselho você à comprar uma mídia RW (regravável) para ir testando até chegar no ponto ideal. Em relação ao tempo, isso depende da configuração do seu computador.

Andreitarj disse...

Oie!
Vc sabe me dizer se o flick lê arquivo em RMVB? O arquivo que tenho não está lendo...

Parabéns pelo tutorial! O que era bom ficou ainda melhor!!!

Paulo disse...

Muito bom! muito bom mesmo esse tutorial e programa. Aqui deu tudo certo.
Valeu

Blogueigoo disse...

@Andreitarj,

ele lê sim. Só fique esperto na hora de escolher o arquivo, pois o formato RMVB não está na lista de arquivos suportados. Você terá que escolher a opção "All files *.*" (em cima do botão "Abrir") e depois escolher o seu arquivo RMVB. Antes disso, caso você não tenha o Real Player instalado, aconselho à você baixar e instalar o Real Alternative. Ele só instala os CODECS no seu PC, ou seja, nada de Real Player, assim você pode assistir RMVB em qualquer player.

Anônimo disse...

Muito bom, estão de parabéns, o unico inconveniente que estou tendo, é que levo umas 3 a 4 horas para gerar o arquivo DVD e gravar no DVD na velocidade 4x, é assim mesmo ou posso estar com algum problema? Obrigado, Marcos.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

você pode tentar mudar a opção "Encoder" (localizado em "Project settings > General"). Deixando-a em "Above normal" o DVD Flick irá usar mais recursos do seu computador do que o normal. Provavelmente você não conseguirá mexer no computador durante a autoração do DVD (fica muito lento). Outra opção que você pode alterar é o "Encoding" (localizado em "Project settings > Video"). Deixando em "Fastest" o programa irá encodar mais rápido do que a opção "Normal", MAS a qualidade será inferior. Faça alguns testes com uma mídia RW.

Junior disse...

Será que vc pode me ajudar?
Eu tenho convertido varios videos RMVB para avi ou mpge e ele ja vem com legenda, mas depois que gravo no dvd pelo nero pra assistir no dvd player a legenda aparece lá embaixo e soh da pra ver metade dela, se tiver duas linhas só vejo a primeira. Com esse programa o problema é resolvido ou tem que fazer algo pq no computador a legenda aparece certo mas no dvd player nao. Obrigado - Junior

Blogueigoo disse...

@Junior,

eu tenho uma idéia. Veja qual é a resolução dos seus vídeos e comente novamente. Use o Format Factory para verificar isso (já postei ele aqui no blog). No programa, clique na aba "Avançado" e depois clique em "Media File Info". Em seguida será mostrado uma tela para você escolher um vídeo. Escolha. O programa irá mostrar as propriedades desse vídeo. Width, Height e Display aspect ratio são os dados que nos interessam. Veja ai.

Junior disse...

Width: 512 pixels
Height: 384 pixels
Display aspect ratio: 4/3

Obrigado pela ajuda!

Blogueigoo disse...

@Junior,

acho que deixando a opção "Target format" em "PAL" (720x576 - 1.25) a imagem do vídeo irá caber. Na opção "Pixel aspect ratio", escolha o valor "4:3" ("Edit title..." -> "Video sources"). Veja se da certo (use um DVD-RW).

Junior disse...

Faz isso pelo dvd flick ou pelo format factory?

Blogueigoo disse...

São opções do DVD Flick.

Junior disse...

Não deu certo, as legendas continou do memo jeito. Será que tem outro jeito?

Blogueigoo disse...

@Junior,

minhas esperanças acabaram. Tente fazer um DVD NTSC (720 x 480). Você está colocando os vídeos FLV direto no DVD Flick ou está convertendo para AVI (ou outro formato) com algum outro programa (por exemplo, WinAVI) antes de inserir no DVD Flick?

Junior disse...

Coloquei um video no formado RMVB direto do DVD Flick

'possu. disse...

Antes de mais nada, meus Parabéns! O que eu bati cabeça procurando um programa como esse, não é brincadeira. Já gravei mais de 20 filmes depois que baixei o DVD Flick. Agora estou começando a criar "Menu" nos filmes, gostaria de saber se tem jeito de adicionar outros modelos de "Menu", pra ficar tipo os filmes da locadora, ou são apenas aqueles que aparecem no Menu Settings?
Se puder me ajudar, fico grato! Abraço.

Junior disse...

Gravei de novo e deu certo DVD PAL mesmo. Agora quando for gravar outros dvd´s tem q fazer isso tbm ou nao precisa? Alterar para 4:3?
Valeu pela ajuda, o blog é execelente

Blogueigoo disse...

@'possu,

é possível adicionar outros modelos (o DVD Flick os chama de TEMPLATE). Dê uma olhada na pasta templates (geralmente em "C:\Arquivos de programas\DVD Flick"). Lá tem todos os menus do programa. Se você quiser criar um novo menu, eu recomendo à você copiar uma dessas pastas existentes e ir alterando a cópia. Por exemplo, abrindo o arquivo "template.cfg" (existente em todos templates) você verá várias referências às imagens usadas no menu (geralmente com extensão BMP) e também aos textos que aparecem na tela. Para alterar as imagens, é só você ir modificando-as (ou substituindo-as, mas mantendo as mesmas dimensões). As alterações dos textos são feitas no próprio arquivo de configuração (template.cfg). Eu achei um tutorial (inglês) detalhado mostrando como criar um template para o DVD Flick. Dê uma lida (use o Google Translate para "quebrar um galho".

Link do tutorial: Como criar menus (templates) para o DVD Flick

Blogueigoo disse...

@Junior,

vai depender das dimensões do vídeos originais. As vezes você perderá um pedaço do vídeo, mas são pedaços bem pequenos. Dê preferência por vídeos sem legenda (vídeos sem legenda imbutida no arquivo). Insira a legenda usando o DVD Flick. Tem várias configurações (inclusive margem) que irão torna-las mais visíveis.

'possu. disse...

Bom dia, o link do tutorial não abriu, mais procurei alguma coisa no google e pelo que encontrei me pareceu que é possível somente alterar as cores das imagens já disponíeis pelo DVD Flick, apesar que o meu inglês não colabora muito, mais usei o Translate. O que eu gostaria de fazer era adicionar imagem do filme a ser gravado no fundo do Menu, pra ficar uma gravação mais caprichada hehehehe. Obrigado, abraço.

Blogueigoo disse...

@'possu,

o link está normal. Tente abrir novamente. Enfim, em relação a colocar uma imagem de fundo, vou explicar o teste que eu fiz:

1 - Fui na pasta do MEU* template e identifiquei a imagem que eu queria substituir. No meu caso foi a imagem de fundo. Era um fundo branco com o nome de arquivo "back.bmp".

2 - Depois eu abri o arquivo "template.cfg", procurei (Ctrl+F) todas as ocorrências para esse termo (nome do arquivo) e substitui todas essas ocorrências pelo nome do meu novo arquivo de imagem de fundo (criei um arquivo chamado "back.jpg" e coloquei na mesma pasta). Resumindo, onde tava "back.bmp" eu coloquei "back.jpg".

3 - Depois de ter alterado todas as ocorrências, salvei o arquivo. Em seguida eu abri o DVD Flick, adicionei um vídeo, fui na opção de configuração do menu, escolhi o meu novo template (menu) e cliquei em "Preview". Veja no link abaixo o resultado do teste. A imagem foi alterada.

link da imagem

* MEU, nesse caso, significa que eu copiei uma pasta existente e alterei o nome dela.

Anônimo disse...

affff...MEuu,eu já tentei baixar esse programa em tudo q é canto, + só da corrupto,nem termina de baixar até 100% vai até uns 55% e para,Me AjuDa AEW Plxx...-

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

o link de download que eu passei mostra um link escrito "Download Now!". Clicando nele será aberto uma outra janela, mas agora com 3 links de download. Testei o primeiro link usando o navegador Opera (recomendado) e funcionou normal o download. Tente usar o link abaixo (direto):

link de download do DVD Flick

Anônimo disse...

aff, programa inutilizavel
fiquei 8 horas pra gravar um dvd com 11 capitulos de um seriado, cliquei em criate dvd e nem gravou, foi tudo pra uma pasta q nem sei pra q vai servir ¬¬

simplesmente nao baixem
programa horrivel

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

como eu expliquei no tutorial acima, o DVD Flick pode tanto criar um arquivo ISO quanto gravar direto na mídia, ou seja, você pode criar um DVD e deixa-lo no computador ou criar um DVD e gravar na mídia (ou as 2 opções). Para habilitar essas opções, vá até "Project settings", depois clique em "Burning". As opções que você precisa conhecer são:

Create ISO image: Cria um arquivo ISO contendo o DVD de vídeo.
Burn project to disc: Grava o DVD de vídeo direto na mídia virgem.

Habilite-as conforme suas necessidades. Até mais.

William disse...

Opa.. muito obrigado por ter avisado no começo do post que este não era sobre gravar dados e tal... isso foi muito importante pra mim...
vlw

Anônimo disse...

Poderia me explicar quando é o momento de salvar o projeto?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

para criar um DVD de vídeo, você NÃO é obrigado a salvar o projeto. Mas caso queira, clique no botão "Save project", coloque o nome do projeto, escolha a pasta e clique em "Salvar". Salvar um projeto é útil, por exemplo, quando vamos fazer vários DVDs, mas cada um ligeiramente diferente do outro, ou seja, todos eles são bem parecidos. Assim não precisa ficar fazendo as configurações comuns entre eles. Lembrando, NÃO é obrigatório salvar o projeto.

Carmélia Cândida disse...

Excelente post. Me ajudou muito. Tanto que acho que devo divulgar e coloquei o link no meu blog, tudo bem?
Obrigada.

Anônimo disse...

Muito bom o post!
Mannsss acho q a versão q baixei pelo link é diferente :S não sei como usa-lo =/

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

a versão do link acima é a mesma utilizada no tutorial. Aliais, tem 4 links de download. Baixei o 1º link (sourceforge).

Denise Costa disse...

oi, faz tempo q eu estou tentando fazer um dvd com varios episodios de seriados,eu encontrei esse seu tutorial e achei bem simples. Eu não estou conseguindo fazer o dvd,eu fiquei 6h esperando pra ele fazer e ñ gravou.poderia me dar alguma dica? será q estou colocando muitos episodios? muito obrigado

Blogueigoo disse...

@Denise Costa,

as mídias que eu utilizo, em média, armazenam uns 4430 MB em dados. No DVD Flick tem como você verificar se os seus vídeos chegaram nessa capacidade (% do lado esquerdo na tela). Só não entendi ainda até qual parte do tutorial você conseguiu fazer com sucesso. Se possível, explique melhor. Se quiser, mande um email que o responderei o mais rápido possível. Até mais.

Denise Costa disse...

oi,eu consegui baixar o programa hehehe, e lendo o tutorial achei bem simples,só q na hora de gravar ñ deu certo,eu coloquei 13 episodios do desnho bem 10 com 190mb+ou- cada ele parecia q ia caber no dvd,dai deixei fazendo a gravação durante a noite para uzar o processador só para gravar,mas no outro dia nada,dai ñ sei ao certo o q houve de errado,depois tentei durante o dia e ficou 6h gravando ate q eu cansei e fui dormir no outro dia tb ñ tinha gravado, o dvd continuava virgem, realmente ñ sei o q estou fazendo errado,pensei em colocar apenas uns 4 episodios para ver se funciona,eu faço filmes direto com o total video convert mas ñ consigo uzar ele para seriados,olha desculpe a alugação,mas é dificil encontrar alguem q esteja disposto a ajudar os mais "burrinhos" valeu.

Blogueigoo disse...

@Denise Costa,

só consigo pensar em 3 possíveis problemas:

1 - Durante a configuração do DVD, você não habilitou a opção "Burn project to disc" ("Project settings" -> "Burning"), fazendo com que o DVD não fosse gravado em uma mídia;

2 - A mídia de DVD não está virgem;

3 - O gravador está com problemas.

Como você deve ter visto no tutorial, não tem segredos para gravar um DVD. Não aparece nenhuma mensagem de erro quando o programa tenta gravar o DVD de vídeo na mídia virgem?

Cléo disse...

Ok amigo vc disse q tem alguns players q vão além do DVD, tem entrada USB, mas o meu não tem, tem como fazer uma adaptação para que eu coloque a minha pen drive no player? Um cabo alguma coisa do tipo? Lembrando q meu player ñ tem entrada usb, eu queria uma adaptação, para ñ precisar mais gravar e regravar filmes na mídia DVD-RW para assistir no player e nem comprar um player novo né? Obrigada desde já agradeço.

Blogueigoo disse...

@Cléo,

vou te dar minha opinião, mas não é absoluto. Acho que é improvável que se possa adaptar um DVD player que, inicialmente, não rode dados oriundos de uma ENTRADA USB, pois esse player não foi projetado para isso (falando de software e hardware). E pelo o que eu entendi seu player não tem entrada externas, mas somente saídas. Enfim, acho que você terá que comprar um novo mesmo. Atualmente tem vários players baratos e com suporte a USB. Dê uma ajeitada no seu orçamento pois vale a pena (muito prático, né). Até mais, Cléo!

Anônimo disse...

Valeu amigo acho que é melhor comprar um novo mmo.

denise costa disse...

oi sou eu denovo,consegui gravar o dvd, realmente eu ñ tinha mandado gravar.Agora eu to com um probleminha tem uns episodios q ficaram perfeitos mas alguns fica bom ate a metade e depois o som fica todo loco ou fica mudo, tens ideia do q eu to fazendo de errado? obrigado mesmo pela paciencia

Blogueigoo disse...

@denise costa,

como você disse que no meio do episódio acontece o problema, então não faço idéia do que seja. Aliais, até faço. Talvez o arquivo original já esteja assim. Você verificou no PC se esses episódios estavam bom? Fora isso, infelizmente não faço idéia do problema.

Ana disse...

Eu fiz tudo que está escrito no tutorial e coloquei a opção "Burn project to disc", mas no fim não gravou nada e ainda inutilizou o DVD-R
O que pode ter acontecido?

Blogueigoo disse...

@Ana,

difícil saber. Comigo, a maioria dos problemas com gravação ocorria ou por causa de mídia de má qualidade ou porque o gravador estava danificado (certa vez perdi cerca de 50 mídias usando um gravador da LG). Arquivo corrompido ou codec inválido acho que não é, pois o programa verifica essas coisas quando você adiciona o vídeo (acho). Talvez seu projeto ultrapassou a capacidade da mídia virgem. Você habilitou a opção "Create ISO image"? Se sim, o que não era obrigatório, veja se a imagem ISO foi gravada corretamente. Use o Daemon Tools, já postado aqui, para emular essa imagem ISO. No momento não consigo imaginar mais nada. Qualquer dúvida deixe novamente um comentário. Até mais!

rubens junior disse...

oi!
fiz todo o processo criteriosamente correto nos minimos detalhes (axo rsrs)e quando cliquei em create dvd o programa fexou e apareceu apenas um arkivo RAR na pasta de destino e nada mais com 88.0 kb , e o filme NADA DE APARECER.E AE OQ TA ACONTECENDO?OBRIGADO.

Blogueigoo disse...

@rubens junior,

só consigo pensar em duas possibilidades:

1) a opção "Burn project to disc" não foi ativada (pouco provável), logo o DVD não seria gravado mesmo;

2) ocorreu um erro além do DVD Flick, pois ele cria arquivos de log na pasta de destino ("dvdflick.log" e "errorlog.txt"), porém você disse que apenas um arquivo RAR foi gerado.

Se dentro desse RAR estiver os arquivos de log, ou se eles já estavam na pasta de destino, mande-os para mim por email, assim tento verificar qual é o problema.
Bem, no momento, infelizmente, não consigo ajudar mais que isso. Até mais!

rubens junior disse...

AMIGAO TE MANDEI O ARKIVO AGORINHA
VEJA NO SEU EMAIL E ME DIGA OQ TA ACONTECENDO POR FAVOR.
TENTEI OUTRA VEZ E SALVOU O MESMO ARKIVO DO MESMO TAMANHO SO Q DESTA VEZ NA PASTA Q VC FALOU E O FILME NADA...
AH O FILME ESTA EM avi e as legendas em SRT.
ABRAÇO!!!

Tati disse...

oi uso o dvd flick já faz tempo, porém desde a semana passada eu estou mais conseguindo nada com ele,ele faz todo o processo aí grava só uns minutos não grava tudo,fiz várias vezes tive 3 minutos 5 minutos e 8 minutos,nenhum sequer inteiro,o meu gravador está em ordem porque eu uso o nero, mais i nero não coloca legendas e nem converte pra dvd,já tentei com vários dvds eu uso regravável. gosto de gravar seriados assistí-los no dvd,não aguento mais preciso de ajuda, não sei o que fazer nem de onde vem esse erro, há também tenho pacote de codck completo,naum sei mesmo o que pode ser se puder me ajudar eu agradeço!Tati

Blogueigoo disse...

@Tati,

leia os comentários do rubens junior logo acima. Faça a mesma coisa que eu recomendei a ele, ou seja, me mande o arquivo de logo do programa.

Blogueigoo disse...

"logo" não. É "log".

grê disse...

Baixei o programa, marquei todas as caixas como era pra fazer e o dvd não grava. O filme chega a codificar mas só fica salvo na pasta. Não sei o que fazer.

o modelo do meu gravador é esse:
TSSTcorp CDDVDW SH-S223F

Comigo não deu certo...

Têm alguma idéia?

Blogueigoo disse...

@grê,

leia os comentários acima e faça o mesmo que recomendei aos outros usuários, ou seja, me mande o arquivo de "log" gerado pelo DVD Flick. Assim eu consigo analisar a situação e tento descobrir a origem do problema. Mande o log para o email:

blogueigoo@gmail.com

Até mais!

Anônimo disse...

Agora eu consegui... Quando terminou a codificação, ele gravou pelo ImgBurn. Já era hora, rsrsrs.
Também gostaria de dizer que gostei muito do blog, explica as coisas de forma simples e objetiva.
E obrigada pela atenção!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se seu post pode me ajudar...baixei varios filmes no meu comp. em formato avi e rmvb, ja converti o formato deles varias vezes mas na hora de rodar no dvd player da sala não funciona, qual é o formato correto e esse programa me ajuda nisso..valeu por ajudar um leigo no assunto....ate mais

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

gravando um DVD de vídeo com o DVD Flick fará a mídia rodar em qualquer DVD player de sala. Quanto ao formato do vídeo, o DVD Flick faz tudo automaticamente, ou seja, você não precisa saber isso, mas caso esteja curioso(a), o formato é VOB e rodará em qualquer player, mas o tamanho do arquivo fica bem maior comparado com outros formatos (AVI, MPG e FLV). Resumindo, suas escolhas são:

- gravar os vídeos usando o programa dessa postagem com a certeza que a mídia (CD ou DVD) rodará em qualquer player de sala (supondo que não ocorrá nenhum problema durante a gravação);

- verificar no manual do seu DVD player quais são os formatos aceitos. Muitos players atuais rodam formatos como AVI (DivX), FLV (comum no Youtube), MPG e sei la mais quais outros formatos. Se esse for o seu caso, use o programa Format Factory (faça uma pesquisa aqui no blog) para converter seus vídeos e o CDBurnerXP para gravar um DVD de dados.

Enfim, espero ter respondido. Qualquer dúvida é só comentar novamente.

rafael disse...

bem, quero gravar um dvd com episodios de um anime que eu gosto, o audio de cada episodio e em japonês e a legenda (ja vem em cada episodio) em português. quando eu gravar, o audio e a legenda vão permanecer iguais? vou precisar mecher em alguma coisa quanto a isso?

obrigado desde já...

Blogueigoo disse...

@rafael,

não precisa mexer. No seu caso é só gravar. Se a legenda fosse um arquivo separado do vídeo, então você teria que adiciona-la manualmente.

rafael disse...

gostaria de agradecer, funcionou tudo direitinho, testei no dvd e ta ok, muito obrigado mesmo...

Anônimo disse...

Olá...realmente o programa é excelente, mas tenho uma duvida!
Não tem como fazer, no menu, uma seleção de cenas...como no winavi. Para poder escolher uma cena especifica, porque quando se coloca apenas um título só aparece uma unica opção...alguém ai sabe se é possivel?
Valeu!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

é possível. Quando você clica na opção "Edit title...", na aba "General", há a opção "Thumbnail time index". Nela você especifica o tempo da cena que você quer que apareça no menu.

Andre disse...

certo, mas tem como fazer aparecer varias cenas para escolher no menu?

Blogueigoo disse...

@Andre,

o que eu entendo mais próximo disso seria você adicionar vários títulos (vídeos) no projeto. Assim, cada vídeo teria uma cena no menu. O caso contrário seria você adicionar um título, clicar no botão de editar e depois ir adicionando outros vídeos "em cima" desse vídeo, mas nesse caso só ficaria 1 video no menu (imagine vários vídeos sendo exibidos sem que haja uma pausa entre eles).

Anônimo disse...

péssimo programa. Ele até executa o filme mas só que tem falhas no audio e na imagem também.

Luiz Carlos disse...

Olá bloqueiro...
Há tempos uso o DVD Flick. Ele sempre foi perfeito nos windows vista para baixo.
Ocorre que após implantar o windows 7, ele não grava mais.
Ele faz todo o processo (Prepare files, Encode vídeo, Combine sources, Add subtitles, Author DVD).
Daí ele parte para a gravação do filme no disco de DVD.
Ele mal começa e pára na tela do imgburn.
A partir disso nada mais é feito em termos do programa continuar a rodar.
Já fucei tudo que imaginei ser possível mas nada restou a fazer a não ser cancelar tudo.
Será que windows 7 não funciona com ele, apesar de diversos sites dizer que ele é compatível?
Obrigado.
P.S. Fiz uma tentativa de correção de erro através do windows 7 e ele deu-me a informação de programa incompatível.

Thiago Freitas disse...

Excelente tutorial! Não falta nada!

Anônimo disse...

Olá meu amigo,

Inicialmente, gostaria de dizer que seu tutorial é muito bom. Belo trabalho. Bem, já uso o DVD Flick a um bom tempo, e é um ótimo programa, porém, depois que troquei meu PC por um novo ( processador corel 2 duo, mem. 4GB ), não sei o que aconteceu pois todas os vídeos ficaram fora de sincronia áudio e imagem ( ora atrasado, ora adiantado uma com a outra ) .Já fuçei em quase tudo noi programa , mas nada dá certo. Saberia me dizer se o problema poderia ser do meu PC ? Acho difícil pois ele não tem 3 meses de uso.... Este programa de faz muita falta , pois é um hobby para mim gravar meus próprios DVD´s.. Se puder me ajudar a corrigir este problema , fico muito agradecido. Obrigado !

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

acho que é um problema de software. Recomendo a você desinstalar qualquer pacote de codec que você tenha instalado, tal como o K-Lite Mega Codec Pack. Use o programa Revo Uninstaller para desinstalar um programa do computador (excelente software). Feito isso, reinicie o computador, baixe o CCCP e instale-o. Depois faça o teste novamente.
Talvez você tenha alguma outro tipo de programa atrapalhando. Enfim, é um pouco difícil saber o problema, mas tente ai o que eu recomendei. Aguardo replica.

matefisico disse...

Qual o tamanho dos vídeos que devo colocar no DVD Flick para que ele grave um DVD de 4,7GB?
É o seguinte, tenho vários arquivos de vídeo em AVI e WMV; os tamanhos de cada um, em geral, é de 90MB; quero gravar todos eles em vários DVD de 4,7GB.
Pergunto eu, como são vários vídeos, qual o tamanho máximo de MB que devo colocar no DVD Flick de modo que ele grave um DVD de 4,7GB?
Posso colocar até 50 vídeos nele; mas qual a quantidade de vídeos que devo colocar de modo que ele grave um DVD de 4,7GB?
Gostaria de saber qual o limite máximo de MB ou GB que devo adicionar, pois ele é um excepcional gravador, grava perfeito, no entanto não estou sabendo usá-lo corretamente.
Como faço para verificar esse item: "Harddisk space required" para não ultrapassar a capacidade da mídia” (disse isso pelo fato de saber que diminuindo o Target bitrate diminuirei o tamanho dos vídeos).
Aguardo resposta

Blogueigoo disse...

@matefisico,

vou tentar dar uma explicação, mas não sou muito bom em edição de vídeos.
Como citado, você tem que ficar atento para o projeto não ultrapassar a capacidade da mídia. Para verificar isso, veja a porcentagem (marcado "%") na tela inicial do programa (lado esquerdo na vertical).
A quantidade de arquivos que você pode colocar vai depender da duração (tempo) deles e da qualidade de saída.
Vou dar um exemplo:

- você tem 15 vídeos de 10 minutos cada (2h:30m de duração);
- a média de bitrate de áudio dos seus vídeo é 192;

Usando uma calculadora de bitrate você verá que 3 mídias de DVD são suficiente para gravar as 2h:30m com um bitrate de vídeo em 9603 kbit/s. Ai é só você colocar esse valor no programa e gravar as 3 mídias.
Enfim, a quantidade de arquivos, o tamanho, a duração e a quantidade de mídias que pretende usar são fatores que você deve levar em consideração. Use a calculadora do link acima e fique atento a capacidade da mídia.

matefisico disse...

Nossa, ta complicada a coisa aqui rsss. Não entendo nada de gravação ; cada vídeo tem duração, em média, 14 minutos. Eu olhei nas propriedades deles, estão assim:
Image
Width = 352 pixels
Height = 240 pixels
Áudio
Duration = 00:13:06
Bit Rate = 128kbps
Audio format = MPEG Layer-3
Video
Frame rate = 29 frames/second
Data rate = 920kbps
Não consegui entender bem como calcular usando esta calculadora; se você puder me dar uma sugestão agradeço.
Lembrando que os vídeos tem 90MB (apenas alguns com 30MB)

Blogueigoo disse...

@matefisico,

então faça o seguinte: na opção de bitrate coloque "Auto-fit" e vá adicionando seus vídeos até que a capacidade do projeto fique próximo de 95 % - veja aquela barra vertical do lado esquerdo na tela inicial do programa. O programa vai tentar maximixar a qualidade do vídeo. Aconselho a você gravar primeiramente um arquivo ISO (habilite a opção "Create ISO image") e não gravar na mídia de DVD (desabilite a opção "Burn project to disc"). O DVD Flick criará só um arquivo ISO. Use o programa Daemon Tools para emular a imagem ISO e teste em alguma player que você tenha instalado no seu computador (PowerDVD, Media Player, VLC e etc.). Se ficou bom, é só você gravar na mídia esse ISO usando o CDBurnerXP, ou seja, não precisa criar outro projeto.

matefisico disse...

Puxa muito obrigado, você não imagina o quanto me ajudou. Nota 1000 para suas sugestões!!!
Queria tirar só mais uma dúvida; na opção “Edit title” – “Chapters”; bom, lá eu encontro os seguintes itens:
Create chapters every ... minutes
Create ... chapters
Create chapters on every video source
Bom, fiz o que você me recomendou, coube 21 vídeos; creio eu que quando gravá-los e, ao reproduzi-los no aparelho DVD, eles estarão em seqüência, ou seja, quando terminar de produzir o vídeo 1, ela passará a reproduzir o vídeo 2.
Com base nisso, o que você me aconselha sobre o “Edit title” citado acima? Deixo todas as funções desmarcadas? Devo marcar alguma delas? Marco todas? Queria uma sugestão sua para essa situação, a mais simples e descomplicada. Lembrando que quero gravar de forma mais simples possível. Eu entendo de maneira leiga cada item, apenas queria que você sugerisse o que fazer para que tudo fique simples.
Fico aguardando uma eventual sugestão.
Desde já agradeço.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

esse esquema de terminar um vídeo e começar o outro é configurado em "Project settings" -> "Playback" -> "After a title has finished playing". Deixando essa opção em "Play the next title" vai fazer o que você quer, ou seja, começar a rodar o outro vídeo.
Com relação ao "chapters", vou ser bem sincero: não vi ninguém usa-los na prática. Com eles você pode caminhar pelo vídeo sem precisar deixar aquele botão "Foward" apertado. Imagine que você está no final de um filme de 2 horas, ai alguém aperta o botão "Stop" (sem querer). Nos vídeo-cassetes você teria que deixar o botão "Foward" apertado até chegar próximo do final (2 horas de filme!!!). Já nos DVD você pode criar capítulos, por exemplo, a cada 5 minutos. Ai nessa situação é só você pular para o capítulo 22 (aproximadamente 1h:50m). No seu caso, os vídeos são curtos, então o prejuizo é desprezível. Coloca 5 minutos que está ótimo ("Create chapters every 5 minutes").

Blogueigoo disse...

@Anônimo NÃO!
@matefisico

matefisico disse...

Prezado amigo,
Acabei de assistir os vídeos gravados. Tudo correu perfeito, com uma qualidade impressionante e, além de tudo, os DVD foram gravados de forma que sobrassem mínimos espaços, ou seja, dos 4,7GB, posso dizer que foram gravados 4,69999999... rsss.
Muito obrigado pela grande ajuda.
Um abraço.
Matefisico.

Blogueigoo disse...

@matefisico,

bom saber que deu certo o DVD. Se precisar estamos ai. Até mais.

Anônimo disse...

no caso, o arquivo é avi, dual audio
terá a opção para escolher o audio?
grato

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

por padrão o DVD Flick adiciona todas as faixas de áudio existentes no vídeo, ou seja, se for dual audio, então as 2 faixas serão adicionadas na gravação, ai é só você escolher qual deseja escutar (no DVD player). Para confirmar quantos áudios estão sendo adicionados, selecione seu vídeo, clique em "Edit tile...", clique em "Audio tracks" e veja as 2 faixas (ou mais) de áudio. Dando 2 cliques sobre a faixa você verá mais informações sobre a faixa e suas origens.

Anônimo disse...

Adicionei um video dublado, entretanto, gravou no audio original, como devo proceder para que continue a gravação dublada???

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

quando você adiciona um vídeo com várias faixas de áudio, o DVD Flick adiciona todas elas. Cabe a você excluir aquelas indesejadas. Para isso, faça o que eu disse no meu comentário anterior (acima), mas agora SELECIONE a faixa de áudio que você deseja excluir e clique no botão "REMOVE". Você também pode deixar ambas as faixas, mas escolher, usando o controle remoto do DVD player, qual irá tocar junto com o vídeo.

helen karine disse...

oi valeu por ensinar passo a passo mas só uma perguntinha rsrs eu consegui gravar 13 episodios em um dvd. no meu aparelho dvd funcionou normal ai eu fui assistir no play station2 funcionou só que em preto e branco o que devo fazer para que possa assitir colorido se puder me ajudar agradeço e parabens pelo site bjs.

Blogueigoo disse...

@helen karine,

esse problema está relaciona ao sistema de cor (NTSC ou PAL). Caso você tenha um chip Matrix, siga as instruções desta resposta que provavelmente irá funcionar colorido. Você também pode tentar mudar o sistema de cor da sua TV (se tiver NTSC muda para PAL, e vice-versa).

leandro disse...

Boa Tarde!!!

Então cara curti pra caramba o programa, usei as paradas como ta,Blz, mas no fim eu vi que ele tem que converter de Rmvb para Mpeg. Só que o tempo que ele leva pra converter é enorme. É isto mesmo?

Vc por acaso conhece algum programa que so faz o menu do Rmvb direto pro dvd, pois tenho 400 espisodios de um Anime que eu salvei e gostaria de rancar ele do meu noot e salvar em dvd pa guardar.

Se poder me ajudar, posta ai ou por gentileza mande alguma opção para o meu email:
le_landes@hotmail.com

Grato,

Leandro Landes

Blogueigoo disse...

@leandro,

o tempo de conversão depende do seu computador. Quanto mais moderno ele for, mais rápido será o processo.
Tenho uma pergunta. Você faz questão de assistir na TV?
Se sim, então recomendo você comprar um Media Player, um dispositivo físico para ligar na TV e que roda vários formatos populares, ligar o computador na TV (um pouco chato, né!?), converter de RMVB para AVI e rodar no seu DVD player (estou supondo que ele roda DivX) ou continuar gravando DVDs de vídeo (processo um pouco demorado e você tem 400 arquivos).
Senão, grave um DVD de dados com os arquivos em RMVB mesmo. Cabe bem mais arquivos do que um DVD de vídeo (aquele com menu, etc.) e com certeza rodará no computador.
Enfim, deixe algum comentário se você ainda tiver dúvida sobre quais alternativas existem (a escolha é sua).

Gabriela disse...

Olá, vc me ajudou em varios aspectos, mas gostaria de mais alguns esclarecimentos.
1- Como faço pra saber se os videos que coloquei no projeto vão caber no dvd?
2- Coloquei cinco filmes em um projeto e marquei a opçao de gravar o dvd diretamente com o dvd flick, levei 7 horas só pra converter e no final recebi uma msg dizento que nao cabia e se eu queria continuar , marquei a opçao nao visto que nao cabia, meu pc reiniciou eu eu nao encontrei os videos convertidos , a perguntan é perdi tudo? vou ter que começar tudo denovo?

Blogueigoo disse...

@Gabriela,

repare na primeira imagem deste tutorial. Nela, na parte de baixo da tela, há um campo chamado "Project destination folder". Geralmente essa pasta guarda o último projeto feito no programa (dentro da pasta "dvd"). Tente gravar um disco de dados com as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS" (contidas dentro de "dvd"), mas recomendo a criação de um projeto novo e prestando atenção a capacidade. Para isso, ainda na primeira imagem deste tutorial, repare na barra vertical (esquerda) com um valor em porcentagem (%). Enquanto ela não estiver vermelha os vídeo caberão na mídia.

leandro disse...

Rsrsrsrsr valeu cara, acho que vou fazer como Dvd de dados msm. Mas tenho uma outra duvida, Assim na hora de colocar o fundo do Dvd so me aparece acho que 6 opções de fundo, seria possivel neste programa eu escolher o plano de fundo para cada Dvd que eu Crio? Tipo eu pegar uma imagem da internet e deixar como o fundo do meu Dvd?

A muito obrigado, ja utilizei ele e deu muito certo, o programa é muito bom e com as informações acima fica facil de mais de fazer o Dvd.

Valeu

Leandro

Blogueigoo disse...

@leandro,

é possível você criar um template para o DVD Flick, mas é uma tarefa um pouco difícil. Repare que na pasta onde o programa está instalado (geralmente "C:\Arquivos de programas\DVD Flick\") existe uma pasta chamada "templates". Nela estão todos os menus do programa. Pra criar um novo, copie um dos templates existentes e vá alterando o arquivo de configuração "template.cfg" e mudando as imagens. Como eu disse, é um pouco difícil ir criando sem o auxílio de um programa (ainda não encontrei algum).
Se precisar de ajuda, leia o tutorial do link abaixo:

Editing a template file (em inglês)

Anônimo disse...

e ae cara,muito bom o topico, parabens! mas eu tive umproblema aqui, quando eu fui escolher a pasta, eu selecionei o cd/dvd, mas ele disse que eu nao podia escolher um drive pra salvar o projeto, e quando eu coloquei o filme no programa, o espaço requirido foi pra 12 Gb, sendo que o filme só tem 700 Mb. Se tiver como ajudar ai, vai me salvar! abraço

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

respondendo a primeira dúvida, na tela inicial do programa você escolhe uma PASTA para salvar o vídeo convertido, pois o programa permite que, além de gravar na mídia de DVD, você também deixe salvo no computador (formato ISO e VOB). Em outras palavras, se você quer que o programa grave na mídia de DVD, você tem que habilitar a opção "Burn project to disc" (clique em "Project settings" -> "Burning"). Tem uma imagem no tutorial mostrando essa tela.
Em relação a segunda dúvida, ignore essa informação que é dada pelo programa. Para saber se vai caber ou não você terá que verificar na barra vertical localizada na tela inicial do programa (veja a primeira imagem deste tutorial). Ela mostra uma porcentagem de 0 a 100. Coloque seus vídeos enquanto a barra não ficar na cor vermelha.

Anônimo disse...

Olá,

Baixei o programa hj e estou tentando gravar um dvd com vários titulos, mas qdo tento adicionar mais de 50 vídeos ele me dá a msg "maximum number of titles reached" e a barra a esquerda ainda está amarela e em 49%. Não pode colocar mais de 50 títulos?

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

parece que esse 50 é uma limitação do próprio DVD Flick.
Eu pesquisei essa mensagem de erro no Google e encontrei um tópico no forum do DVD Flick falando desse problema. Teve um usuário que disse ter baixado o código fonte do programa e alterado essa limitação de 50 título. Ele até deixou o link para download, mas não sei se é a versão mais atual do programa. Enfim, segue os links:

Forum do DVD Flick (cache do Google)

Download do DVD Flick sem limitação (não testei)

CLÁUDIO disse...

OLÁ...
ESTOU COM PROBLEMAS NO DVD FLICK...
ÁS VEZES ELE PÁRA A CODIFICAÇÃO E DÁ UMA MENSAGEM DE ERRO DE CODIFICAÇÃO, NORMALMENTE QUANDO TERMINA A CODIFICAÇÃO DE VÍDEO.
O MAIS ESTRANHO É QUE NÃO OCORRE EM TODOS OS FILMES QUE GRAVO...
SE TIVER ALGUMA RESPOSTA, FICAREI MUITO GRATO...
CLÁUDIO

Blogueigoo disse...

@CLÁUDIO,

sem ler a mensagem de erro fica difícil saber o problema. Você tem algum pacote de codecs instalado no seu computador? Se não, então instale. Segue um link de download:

K-Lite Mega Codec Pack

Anônimo disse...

ola adorei este tutorial,faço tudo direitinho mais na hora de gravar nao sei aonde aperto,poderia me explicar qual eo botao que devo apertar para gravar o video na midia? obrigada bjusxx

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

se você seguiu os passos do tutorial, então é só você clicar no botão "Create DVD".

Anônimo disse...

Olá!

Estou a seguir o seu blog quase como uma biblia, (deixe-me dar-lhe os parabéns) e mesmo assim, apesar de ter consciencia que sou muito leiga no assunto, continuo a tentar.
Gostava de oferecer um cd ou dvd de fotos de férias aos meus pais com musica de fundo e o programa atrás mencionado o photo story 3, é fantastico. O meu problema é quando o vou converter, perde nitidez, li entretanto que teria de configurar para profile PAL, o que também fiz mas... não ficou igual mas ficou melhor, quando vou ver as propriedades do ficheiro acabado de converter aparece como "clip de video", pior acontece quando tento gravar, apos ficar um tempão à espera e ja a esfregar as mãos de vitoriosa, jogando um pouquinho de tetris deparo-me com este problema.
O leitor de DVD dá mensagem que o ficheiro não pode ser lido. Sigo todos os passos que recomenda, o que acha que posso estar a fazer mal?

Desculpe entrar como anonima, mas não possuo um blog, o meu nome é Madalena.

Obrigada desde ja pela atenção dispensada.

Blogueigoo disse...

@Anônimo (Madalena),

esses dias também fiz um slideshow no Photo Story 3. A imagem ficou excelente, mas depois que converti usando o programa FormatFactory, houve perda de qualidade. Após algumas conversões, consegui deixar o vídeo (slideshow) com uma imagem bacana (veja-o neste link). Para isso, converti para o formato AVI e mudei a "taxa de bits" para o valor máximo.
No Photo Story 3, escolhi "Profile for computers - 4 (1024x768)".
Dependendo do seu DVD player, dá para converter com pouquissimas perdas de qualidade.
Se possível, me mande seu MSN por email e um horário para conversarmos. Assim consigo explicar conforme vou vendo o programa (detalhado). Segue abaixo meu email:

blogueigoo@gmail.com

Anônimo disse...

Obrigada pela disponibilidade!

Tentarei fazer de acordo como explicou e depois dou noticias.

Se não conseguir entrarei em contacto.

Obrigada mais uma vez.
Madalena

meggy disse...

Olá!!
Bom, eu estou tentando gravar um Dvd de Cilps que estão no formato MPEG,porém, não consigo adicionar mais do que 15 titulos, e eu gostaria de gravar mais do que 15 clips no DVD.

Vc pode me ajudar por favor?

Grata!!

Blogueigoo disse...

@meggy,

talvez você consiga adicionar mais vídeos se você diminuir o atributo "TARGET BITRATE". Quanto mais você diminuir o BITRATE, mais vídeos caberão no projeto, mas a qualidade dos vídeos vai diminuindo.
Faça alguns testes até você chegar em um BITRATE aceitável (qualidade e quantidade regular, por exemplo).

Anônimo disse...

Ola eu quero passar uns videos de filmes do pc pra dvd. Meus videos de filme sao em rmvb e estao com legenda embutida. Quando eu gravo em dvd a legenda nao fica sincronizada com a fala dos personagens. Você sabe como posso gravar e ficar ok o dvd?

Me responde por e-mail aninha_lika@hotmail.com

CLÁUDIO disse...

OLÁ BLOGUEIGOO..
MEU NOME É CLÁUDIO E FIZ UMA SOLICITAÇÃO ALGUNS DIAS ATRÁS...A RESPEITO DE UM ERRO...
AGORA TENHO O ARQUIVO LOG DO ERRO...ELE DÁ UM CÓDIGO ASSIM: "58 FROM DVDFLICK: FILE ALREADY EXISTS"
CONSIDERANDO A PASTA QUE ELEGI PARA FOLDER´S.
TENTEI DE TUDO, MUDEI DE PASTA, ZEREI A PASTA, E NADA...E ESTÁ OCORRENDO DEPOIS DE CODIFICAR O ÁUDIO, QUANDO FIXA O DELAY EM -160 ms, DAI ELE TENTA INICIAR "START -160 "C:\USERS\CLÁUDIO\DESKTOT\DVD\0.0.0.ac3" E PÁRA...
É MUITO FRUSTANTE...SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO..
OBRIGADO

Blogueigoo disse...

@CLÁUDIO,

infelizmente não sei qual é o problema. Pesquisei no código fonte do programa à procura dessa mensagem de erro, mas não encontrei nada.
A única que posso fazer é dar uma olhada em todos os arquivos TXT gerados pelo programa. Posso tentar dar uma analisada neles, mas já recomendo a você usar outro programa.
Caso você queira, me mande por email um ZIP contendo todos os arquivos TXT gerados pelo DVD Flick.

blogueigoo@gmail.com

Até mais.

hugo disse...

A minha gravação rodou no DVD tudo certo, só não apareceu a legenda, e o arquivo ja vinha com legenda. Se puder me ajudar. Obrigado.

Blogueigoo disse...

@hugo,

tem certeza que a legenda está embutida no vídeo (hardsub)? É que, dependendo dos programas que você tiver instalado no computador, as legendas externas (softsub) vão serem utilizadas automaticamente como se estivessem embutidas no vídeo.
Caso a legenda realmente esteja embutida, você pode tentar extraí-la usando o programa SubRip (nunca fiz esse processo). Depois de extraí-la, você pode adicioná-la no projeto do DVD Flick. Dê uma olhada neste tutorial:

http://zuggy.wz.cz/guides/video.htm

Anônimo disse...

Olá, consegui gravar um e ficou bom, mas no segundo aparece a mensagem The destination folder already exists. If you continue the destination folder's contents will be deleted, ja criei outra pasta, ja tentei em outras e nada.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

não tem problema. Escolha uma pasta na opção "Project destination folder" e, na hora que aparecer essa mensagem que você disse, pode confirmar a gravação. O conteúdo da pasta será deletado, mas isso não tem problema (supondo que você não escolheu uma pasta pessoal sua).

anaclaudialimaesilva disse...

Estou tentando gravar meu video no dvd flick, mas ainda tenho duvidas:No item "Chapters"que serve para criar capitulos é necessario?Em "Video sources"aparece assim:Meu filme.wmv,duration:11:06 minutes;0 FPS;5500kbit/s, NTSC;WMV3,640x480,normal(4:3)SAR1:1 PAR (o que significa?)
Em "Audio Track" eu adicionei em ADD e apareceu C:\User...\desktop\meu filme.wmv\1 sources,11:06 minutes 2 audio tracks(como usar o audio track,já que a musica de fundo está como MPGE4?)

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

"Chapters" são opcionais. Quando eles são criados, você pode pular a reprodução para um determinado capítulo sem ter que usar o botão Forward.
"Video sources", literalmente, são as fontes de vídeo do título que você está editando. Quando você adiciona um vídeo ao projeto já vai aparecer uma fonte (o próprio vídeo). Agora imagine que você tem um filme em duas partes e quer que eles roder como se fossem um único título. Nesse caso, você teria que adicionar a primeira parte normalmente e adicionar a segunda parte como se fosse um "video source" do primeiro, assim o programa juntaria as duas partes em um único vídeo. No seu caso você não precisa mexer em "Video sources".
Em relação ao "Audio Track", acho que é só você clicar no botão de adicionar. Caso o programa não aceite um arquivo MPEG4 como faixa de áudio, então você vai precisar converter MPEG4 para MP3 (use o FormatFactory que postei no blog).
Só uma pergunta: você quer manter o áudio original do vídeo e ainda colocar uma música de fundo ou quer remover o áudio original e deixar só a música?

anaclaudialimaesilva disse...

Quero desde já,agradecer muito pela atenção que me foi dada sobre o Dvd Flick!Como já perceberam estou tentando o programa Dvd Flick, mas no caso de eu ter modificado alguns itens do meu video, como em "Video sources" e "Audio Track"Como faço pra desfazer e começar tudo de novo?Porque verifiquei em propriedades do Movie Maker que foram modificados na data, mes, ano e hora.E como não conclui nada ainda no dvd flick, existe esta possibilidade de fazer tudo de novo?Quando fiz slide no Movie Maker com música de fundo, usei o Itunes Apple com músicas que já estavam lá,e como alternativa estava como MPEG4, Portanto devo manter o audio original , já que o projeto foi concluido assim e salvo no computador...Mas posso afirmar que depois que usei o "Audio Track" do Dvd Flick, todas as músicas passaram a ser MA4Agora,eu abri o Itunes, e pediu pra selecionar as extensões que este programa deverá abrir por padrão e salvar, pois não é reprodutor padrão para audio!Tinham várias opções, e marquei na caixinha como som no formato MP3, padrão atual Windows Media player.Por favor,me ajudem,pois já tem meses que tento passar este video pro Dvd!A não ser que me passe um bom progarma pra baixar musicas sem complicações e fazer tudo de novo!!!!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

no seu caso o melhor a ser feito é clicar em "New project" e começar a fazer tudo de novo (para garantir que não haverá problemas).
Os processos obrigatórios (no seu caso) no DVD Flick são:

- adicionar os vídeos!!!
- habilitar a opção para gravar na mídia ("Project settings"->"Burning")
- clicar no botão para gravar ("Create DVD")

O restante (menu, "video sources", "audio tracks", legenda, etc.) é opcional.
Qualquer dúvida, comente novamente que eu tento explicar alguma coisa.
Até mais.

anaclaudialimaesilva disse...

Tentarei fazer novamente conforme orientação e volto pra dar noticias! Equipe, vocês são demais!
Tô mais animada....Obrigada, mais uma vez!!!

anaclaudialimaesilva disse...

Olá, denovo!!!!Fiz como me orientou,cliquei em create dvd, até que não demorou...enquanto ainda finalizava abriu uma janela IMGBURN, que fiquei mais perdida ainda...Em ingles, tá difícil...Por onde começo?Ao que parece é a etapa final, não é?Obrigada!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

o DVD Flick abre o ImgBurn para gravar na mídia ou criar uma imagem ISO (depende do que você escolheu na tela da 5º imagem), ou seja, é realmente a etapa final.
No seu caso, era só marcar a opção "Burn project to disc" no DVD Flick e esperar o ImgBurn terminar a gravação.
Você marcou a opção citada acima e o ImgBurn não gravou na mídia?
Aguardo resposta. Até mais.

anaclaudialimaesilva disse...

Olá,Blogueigoo!Sim, marquei a opção "Burn Project to disc"mas não visualizei nada de término da gravação!Vou tentar resumir o que fiz conforme sua orientação:Cliquei em "New Project"já que modifiquei alguns itens anteriormentee cliquei em "Add Title", depois em "Project Settings"em video "Target Format"para NTSC; "Encoding Profile"Normal; "Target Bitrate"Auto fit, "Target Size"(não alterei) e "Accept"
Em "Burning"marquei "burn project to disc"; "Drive"(não alterei);"Speed"4x;deixei marcado "automaticlly erase disc if it is rewritable"Será que deveria ter marcado também em "verify disc after burning e "eject tray when done"?Tem alguma coisa à ver?Por isso não visualizei a gravação?Salvei o projeto no Dvd Flick e cliquei em "Create Dvd". Aguardei o processo mas quando chegou em "finalize"de repente abriu o Imgburn e vi muitos detalhes e algumas informações ao lado...Socorro!Tem como mostrar um Tutorial com estas imagens apontando o que devo marcar, e em que momento devo inserir meu dvd pra garavar?Aguardo resposta!

anaclaudialimaesilva disse...

Olá, Não sei se recebeu minha extensa pergunta ...e respondendo à sua pergunta sobre o ImgBurn,Sim marquei a opção Burn Project to disc, mas não visualizei o ImgBurn terminar a gravação! Portantnto,gostaria de saber onde posso localizar o processo de gravação e quando devo inserir a mídia pra gravar?Tem como mostrar imagens a partir da orientação indicando o que é necessario marcar? Mais uma vez, obrigada!!!aguardo resposta!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

você pode inserir a mídia em qualquer momento antes do DVD Flick abrir o ImgBurn. Na dúvida, insira a mídia antes de começar a mexer no DVD Flick.
Em relação as imagens de orientação, você pode verificar nas imagens do tutorial acima. Todas elas mostram a configuração padrão para a criação de um DVD de vídeo simples.
Segue abaixo duas imagens para você entender melhor os processos do DVD Flick. A primeira mostra qual o processo atual que o DVD Flick está executando (convertendo vídeo ou áudio, adicionando legendas, gravando na mídia e etc). A segunda mostra a tela do programa ImgBurn. Quando a gravação estiver concluída, a janela do ImgBurn será fechada e a janela da primeira imagem estará mostrando a mensagem "Finished".

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

Ops...Esqueci de colocar os links das imagens. Segue abaixo os links:

Imagem 1

Imagem 2

anaclaudialimaesilva disse...

Salvei o meu video em Dvd Flick, neste caso posso clicar nele e continuar o processo apartir do "Create Dvd" novamente, já que não conclui anteriormente?Por enquato obrigada por mais orientações, valeu!!!!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

se você salvou clicando no botão "Save project", então tudo bem. Depois, para continuar o processo de criação (e gravação), é só clicar no botão "Open project", escolher seu projeto e clicar no "Create DVD".

anaclaudialimaesilva disse...

Gente,o programa Dvd Flick é muito bom!Tô muito feliz! Primeiramente por ter encontrado aqui um Blog que me ajudou desde o inicio!Seguir este Blog não tem erro...explica tudo que precisar de forma simples, sem complicação!
Mais feliz ainda eu ter conseguido gravar meu video pro dvd!!!!Recomendo o Dvd Flick e este Blog é tudo de bom!!!Valeu Blogueigoo, até a próxima!!!!

anaclaudialimaesilva disse...

Olá, pessoal!!!!Gostaria de saber qual programa em portugues pra capturar imagens e músicas pra colocar em slides? Já tentei o 4Shared no meu Windows Starter7 fica na área de trabalho, abre normalmente,mas depois que fecho o programa ele não abre mais,será que meu windows não é compatível? Agradeço mais uma vez...aguardo retorno!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

não sei no Windows 7, mas no Windows Vista tem uma opção para rodar um programa em modo de compatibilidade XP. As vezes, quando um programa está com problemas de execução, colocar nesse modo resolve.
Para habilitar o modo de compatibilidade Windows XP faça:

- clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa;
- clique em "Propriedades"
- clique na aba "Compatibilidade"
- marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha "Windows XP"
- dê OK e tente executar novamente

Em relação a um outro programa em português, sugiro que você procure no Baixaki. Lá tem bastante programas em português.

anaclaudialimaesilva disse...

OI,PESSOAL!!!Baixei um programa chamado "Slidebox" em inglês, é um programa intuitivo. Lá fiz alguns slides,que já vem praticamente prontos, com musicas ...é só acrescentar as fotos e pronto!Mas gostaria muito de passar pro dvd pra ver na tv,isso seria possível? Já que o prório programa tem este recurso,mas não é totalmente gratis!Ou teria um outro tipo de programa parecido, só que em portugues(Free)?
Aguardo resposta!Até logo!

Blogueigoo disse...

@anaclaudialimaesilva,

o que eu recomendo para os leitores é usar o programa Photo Story 3 for Windows para criar os slideshows (gratuito) e depois usar o DVD Flick para gravar o DVD de vídeo. O primeiro exporta o slideshow em um formato de arquivo que o DVD Flick reconhece.
No seu caso, você terá que ver se esse tal de Slidebox exporta o projeto para algum formato de vídeo conhecido.
Procure aqui no blog o Photo Story 3 (tem tutoriais também). Se ele não te satisfazer, me passe o link do site onde você baixou esse Slidebox para eu dar uma olhada.

Crislânio disse...

olha tenho uma dúvida o projeto de destino da pasta posso deixar qualquer um destino? e baixei uma série de 40 min cada um episódio, coloquei 5 episódios pra gravar e ficou menos de 100% como deve ser,agora coloquei pra gravar mais a minha dúvida é que coloquei em 2000 mbits de imagem será que vai ficar legal, e será que vai gravar? pq na primeira vez deu errado e será que depois de codificar ele vai ser gravado ms no dvd sem eu ter colocado? por favor me respondam

Blogueigoo disse...

@Crislânio,

se você estiver com dúvidas, seja em relação a qualidade ou a gravação, recomendo que você escolha somente a opção "Create ISO image" na tela da 5º figura. Assim, o DVD Flick, ao invés de gravar o DVD de vídeo na mídia, vai grava-lo no computador em formato ISO.
Estando no computador, você pode verificar a qualidade da imagem para saber se deve aumentar o bitrate (melhor qualidade) ou diminuir (pior qualidade). Geralmente, a opção "Auto-fit" é satisfatória (qualidade e quantidade).
Em relação a gravação na mídia, você não vai precisar criar o projeto novamente. Pra gravar na mídia de DVD é só você usar o programa CDBurnerXP e escolher a opção "Gravar imagem ISO". Para assistir o projeto no computador, você terá que emular a imagem ISO no Daemon Tools e depois assistir no seu player favorito.
Sobre a pasta de destino, a única restrição que eu me lembro é que o nome da pasta de destino não pode ter caracteres com acento.

Anônimo disse...

'Primeiramente agradeçer ao dono do post, consegui realizar essa simples função de criar um DVD-video com esse programa, coisa q o nero tava bugando!! muito bom

ACONSELHO!!

xD

Anônimo disse...

O video que desejo gravar ja esta com legenda. Tenho q desmembrar a legenda ou posso gravar da forma que esta (.rmvb)?
Otimo blog. Obrigada pela atenção em responder todos os posts.

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

não precisa desmembrar. É só gravar o vídeo e pronto. Só recomendo a você, se possível, fazer alguns testes em uma mídia regravável (RW), pois dependendo de onde você pretende rodar os vídeos gravados, pode acontecer do pedaço da imagem próximo da legenda fique um pouco cortado. Faça alguns testes alternando entre NTSC e PAL. Veja qual deles é melhor pra você.

koda disse...

Ai... usem o convertxtodvd e pronto ela faz dvd a partir de qualquer formato de video

Cristiane ! disse...

0iiie Quando vou Gravar um DVD Ele meio que fica em Câmera Lenta na Televisão .. no PC ele passa normal, mais na TV Nãoo ! Me Ajuuda ? :/

alberto marques disse...

salva se meu dia que deus te abençoe

Blogueigoo disse...

@Cristiane !,

sinceramente acho que não sei como te ajudar. Tente alternar entre PAL/NTSC na opção "Target format" ("Project settings"-"Video"), mas não garanto nada.

Veve Pontinhos disse...

Gostei muito do programa que vc indicou e ensinou perfeitamente como usá-lo, muito obrigada era o q eu precisava.

Veve Pontinhos disse...

Olá amigo, como eu disse o blog tá de parabens e eu consegui gravar vários episódios de desenho em uma unica mídia, com ótima qualidade, mas o que aconteceu é que ficaram todos juntos, como eu coloquei varios títulos achei q no inicio apareceria a opçao de escolher o q quisesse e isso não aconteceu, o que devo fazer?

Blogueigoo disse...

@Veve Pontinhos,

se você colocou vários títulos (deve ter ficado igual a figura 1), então talvez o problema seja a configuração do playback. Pelo o que eu entendi, você quer que, quando acabar um título, voltar para o menu ao invés de já começar o outro. E também quer que inicialmente o menu seja mostrado.
Para configurar desse jeito, você tem que ir em "Project settings" -> "Playback" e escolher na opção "After a title has finished playing" o valor "Return to menu". Na tela do "Menu settings" você tem que habilitar a opção "Auto-play menu" e escolher explicitamente um dos menus a esquerda. Depois é só clicar em "Accept".
Recomendo a você salvar os próximos projetos (se já não salva) e, ou criar um arquivo ISO ou gravar em uma mídia regravável, assim você não terá prezuízo de mídias caso o DVD não esteja ao seu gosto.
Pra rodar um DVD em ISO no computador é só você usar o Daemon Tools nesse arquivo ISO e abrir o filme como se você tivesse adicionado mais um drive de DVD no seu computador (leia o tutorial do Daemon Tools aqui no blog para entender melhor).

Marcos disse...

ola, gostei muito do seu blog, gostei da atençao que vc da para seus usuarios, to baixando o programa, para testar vlw mesmo.
So tenhu uma duvida esse programa grava varios formatos de video, por exemplo eu tenhu 4 filmes:mp4,divX,Xvid e mkv, esses formatos sao compativeis, ou tem que converter para DVD:video_TS,audio_TS ?

aguardo resposta

Blogueigoo disse...

@Marcos,

ele aceita esses formatos (ou codecs) que você mencionou e converte para DVD.

Anônimo disse...

o que quer dizer reason invalid field in cdb

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

pesquisei na Internet e li algumas comentários dizendo que esta mensagem aparecere porque o ImgBurn, programa usado pelo DVD Flick, não conseguiu ler a mídia virgem por algum dos seguintes mótivos:

- mídia ruim
- tipo de mídia não suportada pelo gravador (geralmente acontece se o gravador for muito antigo)
- firmware antigo no gravador (só atualize se você souber os riscos)
- ou gravador danificado

Tente usar outra mídia virgem, se possível uma regravável (RW).
No caso de firmware antigo, como já disse, só é recomendado a atualização se você souber o que está fazendo, pois é possível danificar de vez seu gravador se o processo não for feito corretamente. Eu já tive problemas com um gravador Samsung que, após atualizar o firmware, parou de dar erros de gravação. Mas não pense que atualizar o firmware com certeza vai solucionar seus problemas. É só uma sugestão.

Bruno disse...

Eu queria agradecer primeiro , esse post me ajudou muito , vlw .Mas eu estou com uma duvida , eu gravei um filme no formato mkv com a legenda embutida , mas na hora de rodar no aparelho de dvd ela sumiu , vc tem alguma ideia do porque isso aconteceu ? obrigado

Blogueigoo disse...

@Bruno,

você reparou se após a gravação a imagem do DVD ficou recortada em relação a original no PC? Dependendo da escolha entre NTSC e PAL e dependendo também das proporções originais do vídeo, pode ocorrer o corte da imagem e talvez nessa parte que foi cortada estaria sua legenda. NTSC e PAL tem resoluções um pouco diferente.
Enfim, se a imagem ficou recortada, tente alternar entre NTSC e PAL. Talvez ajude. Outra coisa que talvez ajude é mudar a opção "Target aspect ratio" (figura 2 deste tutorial).
Caso a imagem não esteja sendo recortada, então não imagino o que esteja causando o problema, mas uma alternativa para contornar o problema seria baixar da Internet a legenda separada e adicionar no vídeo pelo DVD Flick (figura 7 deste tutorial).

Bruno disse...

Vou tentar de novo aqui então , vlw pela ajuda e muito obrigado pela atenção .

Bruno disse...

E ai blz ? Sou eu de novo , so uma outra duvida quando vc baixa anime , se ja baixou , vc coloca uma legenda separada ou nao na hora de gravar ?

Blogueigoo disse...

@Bruno,

os animes que baixo dos fansubers cadastrados no animeblade.com quase sempre já vem com legenda embutida no arquivo (MKV, AVI, RMVB, MP4, etc). Ou seja, na hora de gravar pelo DVD Flick, deve-se ficar atento ao escolher as opções que eu citei para evitar o corte da imagem bem na parte onde está a legenda.

Guilherme Lansone disse...

Olá pessoal do Blogueigoo,
o meu problema é o seguinte, eu fiz um projeto de vídeo no Windows Live Movie Maker, e quero gravá-lo em um DVD, pois quero passar o vídeo na sala aqui de casa, no meu DVD-Player, porém, não estou conseguindo gravá-lo, e nem conseguindo converter ele no FormatFactory, pois ele não encontra o projeto, por favor, me ajudem galera, preciso do DVD até o Natal ! Valeu !

Blogueigoo disse...

@Guilherme Lansone,

o DVD Flick e o Format Factory trabalham com o arquivo WMV gerado pelo Movie Maker, mas você está tentando adicionar o arquivo do projeto (extensão WLMP). Para gerar o arquivo WMV, abra o seu projeto no Movie Maker, clique em "Arquivo", clique em "Salvar Arquivo de Filme...", selecione a opção "Meu Computador" e clique no botão "Avançar >", digite um nome para o arquivo e escolha a pasta onde ele será criado. Por fim, clique em "Avançar >" para ser levado a última tela e depois clique em "Avançar >" novamente para confirmar a criação. Agora é só aguardar a criação do arquivo WMV (aceito pelo Format Factory e pelo DVD Flick). Ah, repare que eu expliquei o processo para o Movie Maker do Windows XP. Para o Vista e o Seven é quase igual, mudando somente os nomes de alguns campos, mas o resultado também será um arquivo WMV.
Depois de gerar o WMV, é só você adiciona-lo no DVD Flick. Nem precisa converter no Format Factory, a menos que você realmente precise converter por algum motivo específico.

Blogueigoo disse...

@Guilherme Lansone,

esqueci de falar que o Movie Maker do Vista e do Seven já vem com uma ferramenta para gravação de DVD, ou seja, não precisaria usar o DVD Flick. Nunca a usei, logo não sei se ela oferece as mesmas opções de customização e as mesmas facilidades que o DVD Flick oferece.
Se tiver dúvidas, use o DVD Flick mesmo e siga o tutorial acima. Qualquer coisa, use os comentários para sanar dúvidas.

Guilherme Lansone disse...

Galerinha do Blogueigoo, eu felizmente consegui criar o DVD, resolvi os problemas, tá rodando direitinho, virei fã de vocês, muito obrigado, mesmo !

Guilherme Lansone disse...

Blogueigoo, vocês conhecem algum programa que enaltece, melhora a qualidade de uma imagem scaneada, tipo, eu desenhei em um papel e pintei, só que ficou feio as cores, o que eu faço ? Valeu !

Blogueigoo disse...

@Guilherme Lansone,

vou ficar devendo essa. Já tentou aumentar o DPI na configuração de escaneamento!?

Anônimo disse...

cara vc arrasou, o seu blog é muito bom e me ajudou muito.
Valeu!!!

Anônimo disse...

Tenho usado o dvd flick para gravar videos que baixei do you tube, mas qdo vou assistir no dvd a imagem de alguns deles fica pessima, cheia de pixels, e os videos ficam com faixas pretas verticais, uma de cada lado da tela. Seleciono widescreen prá gravar, e ntsc video. sei que eu devo estar fazendo alguma coisa errada, mas não sei o que...se vc puder ajudar agradeço!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

estranho o seu problema. Você já tentou rodar o DVD gravado no seu PC pra ver se o problema também acontece?

Anônimo disse...

Ainda não tinha rodado o DVD no PC, rodei agora e as faixas pretas nas laterais só apareceram em um dos videos gravados, mas a imagem cheia de pixels apareceu na maioria deles...

Blogueigoo disse...


@Anônimo,

complicado o seu problema.
Supondo que você seguiu o tutorial, imagino que o problema dos pixels estranhos surgem devido a algum problema na hora de codificar o vídeo, ou seja, algum CODEC está com problema (faltando alguma DLL, versão antiga ou sei la o que mais). Sugiro que você desinstale qualquer pacote de codec instalado no seu computador (reinicie após isso) e instale somente o CCCP (link abaixo). Se possível, desinstale esses pacotes de CODEC's que possam estar instalado usando programa Revo Uninstaller, pois ele tende a remover todos os vestígios.
Minha sugestão não é garantia na certa, mas se você está sem alternativas, então não custa nada tentar. O CCCP instala diversos componentes necessários para que você consiga assistir diversos vídeos com os mais variados tipos de CODEC's. Além disso, ele também instala o programa Media Player Classic, um player leve e eficiente. Por fim, ele também instala um componente que roda as legendas contidas na pasta do vídeo sendo executado.
Enfim, além de ser uma excelente ferramente, talvez o CCCP poderá resolver o seu problema pois ele registra novamente no Windows as bibliotecas de áudio e vídeo mais comuns. Segue abaixo o link de download:

www.cccp-project.net/

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. vou tentar fazer isso, pois eu realmente segui direitinho os passos para a gravação do dvd e o resultado não foi satisfatório!

Blogueigoo disse...

@Anônimo,

aguardo seu retorno informando se deu certo ou não.

Anônimo disse...

Ai Ai...!

Anônimo disse...

gravei e ficou certinho só que o audio fica na frente da imagem e no pc roda certinho nao estou entendendo!